Que jogão pela final do Italiano hein???
Trentino e Cuneo reeditaram a final do campeonato de 2010 e, dessa vez, a equipe de Trento se deu melhor.
As equipes entraram em quadra muito concentradas, mas desde o primeiro ponto, o Trentino se mostrou extremamente superior ao Cuneo.
Vamos por partes.
Saque:
As equipes entraram claramente tentando forçar o seu saque para que a recepção do adversário fosse quebrada. Bom para a equipe do Trentino.
Variando com viagens balanceados e forçados, Rapha, Juantorena, Stokr e Sala conseguiram desarrumar a recepção do Cuneo, o que facilitou muito o jogo do Trentino. Pelo Cuneo, os únicos bons sacadores da partida foram o levantador Grbic e o central Volkov.
Passe:
O Cuneo sofreu muito nesse fundamento na partida de hoje. Como o saque vinha, hora forçado e hora balanceado, o passe não chegou perfeito nas mãos do levantador Grbic, dificultando bastante as bolas de primeiro tempo e forçando as jogadas pelas pontas.
Já o Trentino fez seu papel de maneira quase perfeita. O líbero Bari e os ponteiros Kaziyski e Juantorena conseguiram entregar a bola o tempo todo nas mãos do Rapha, que soube variar as jogadas, liberando seus atacantes do bloqueio adversário.
Bloqueio:
E por falar em bloqueio, pelo lado do Cuneo apenas o central Mastrangelo conseguiu (perfeitamente) parar ou atrapalhar alguns ataques do time adversário.
Já do outro lado da quadra havia um verdadeiro "murato". Sala e Birarelli novamente deram um show nesse fundamento.
Ataques:
Difícil elogiar esse fundamento pelo Cuneo hoje. Mastrangelo e Volkov foram bem pelo meio de rede, mas o que foi que fez o Patriarca?????? Melhor nem comentar...
Pelo Trentino, Juantorena novamente fez a diferença. No início da partida comandou as bolas pelas pontas e, junto com Kaziyski, foi pontuando e deixando o bloqueio adversário maluquinho.
Mas quando o Cuneo achou ter achado o tempo de bola dos ponteiros, eis que aparece o oposto Jan Stokr. Como jogou bola o alemão nas duas últimas partidas do Trentino, não? Ele simplesmente desestruturou a linha de defesa do Cuneo e, merecidamente, recebeu a última bola da partida para fechar o jogo em grande estilo.
Análise por sets
No primeiro set, Trentino se mostrou bem mais preparado para a final e, logo de cara abriu 8x2. Com inteligência e eficiência, a equipe fechou o primeiro set em 25 x 13.
No segundo set, o Cuneo pareceu ter acordado e, quando menos esperávamos, foi a vez deles abrirem 8 x 2. Até o 16º ponto, a equipe parecia comandar o segundo set e tudo indicava que empatariam a partida. Mas, com bons saques do levantador Rapha e o bloqueio funcionando, o Trentino passou a frente,assumiu o placar e fechou a segunda parcial em 25 x 22.
Terceiro set só deu Trentino. Difícil até falar, podemos resumir o terceiro set em 2 nomes: Rapha e Stokr. Trentino 25 x 9 Cuneo.
Resumindo, o Cuneo chegou atrasado para a partida, jogou o segundo set e resolver sair de quadra mais cedo, enquanto o Trentino do brasileiro Rapha, chegou no horário, jogou e saiu de quadra com o título em mãos.
Parabéns Trentino, Campeão Italiano A1 de 2011.
E que venham os Italianos para a Liga Mundial....(>_<)
Nenhum comentário:
Postar um comentário