quarta-feira, 11 de maio de 2011

Liga Mundial 2011

Está chegando a hora!!!

A partir do dia 27 de maio, dezesseis seleções entrarão na disputa pelo lugar mais alto do pódio no primeiro campeonato do ano: a Liga Mundial.

Em sua 22ª edição, o campeonato terá sua fase final disputado nas cidades de Gdańsk e Sopot, na Polônia, entre os dias 06 e 10 de julho.

Separadas em 4 grupos, Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, Coréia do Sul, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Polônia, Porto Rico, Portugal, Rússia e Sérvia estão na disputa pelo título. O primeiro objetivo entre todas elas, no entanto, é a classificação pós fase intercontinental (os dois primeiros colocados de cada grupo).

Possíveis classificações

Pelo grupo A, a seleção brasileira certamente será uma das classificadas. Maior vencedora do campeonato e atual campeã, a seleção entrará na briga pela classificação na primeira fase com Polônia, Estados Unidos e Porto Rico.

Como a Polônia já está pré-classificada por ser o país sede das finais, acredito na classificação dos Estados Unidos. Qualquer coisa fora dessa previsão seria pura zebra.

No grupo B, Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão brigarão pela vaga. É um grupo interessante, visto que o Japão gosta muito de surpreender grandes seleções. Mas, pelo que vi nas últimas edições do torneio, acho que as vagas serão de Rússia e Bulgária.

Já no grupo C, Sérvia, Argentina, Finlândia e Portugal entram na briga. Apesar de prever apenas a classificação da Sérvia, a briga fica boa entre Portugal e Finlândia. Duvido muito da classificação da Argentina, apesar de los hermanos gostarem de sempre protagonizar alguma zebra nos campeonatos em que disputam.

O último grupo (D) será formado por Cuba, Itália, França e Coréia do Sul. Coréia não tem chances de classificação. França e Itália brigarão por uma das vagas e acredito que a Itália consiga. Apesar do time não estar 100%, mas tem jogadores mais decisivos do que a seleção francesa. A outra vaga já pode ser considerada dos Cubanos, vice campeões mundiais.

Estarei aqui, postando comentários de todas as partidas, pois como sempre, acompanharei o campeonato do início ao fim ^__^

Mas coração de torcedor fanático pede apenas 1 coisa: o DÉCIMO título para os meninos do Brasil. 


#goBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário