Brasil 3 x 0 Porto Rico.
Tá, eu realmente esperava uma vitória por 3x0, mas o jogo não foi o "jogo", foi um treino de luxo. Bom para o Brasil, que conseguiu dar ritmo de jogo aos principais jogadores do time, ruim para Porto Rico que, em seguida, encara a "apática" seleção norte-americana.
O Jogo
Primeiro set começou e parecia que Porto Rico "engrossaria" o jogo inteiro. Com bloqueios e bons saques, a seleção da casa parecia realmente estar em quadra para disputar o primeiro jogo contra os atuais campeões.
Mas com a seleção brasileira não se dá moleza. Logo o Brasil empatou o jogo e, ao abrir 2 pontos de vantagem após o primeiro tempo técnico, administrou todo o primeiro set e encerrou a primeira parcial em 25x17.
O início do segundo set foi bem parecido. Porto Rico abriu 3 pontos de frente, mas não soube administrar a vantagem. No final do set, conseguiram bons pontos de saque e bloqueio, mas não evitou a vitória brasileira na segunda parcial. Porto Rico 19 x 25 Brasil.
Terceiro e último set. O Brasil se manteve ligado e logo abriu 6 pontos de frente. Sem muitas dificuldades, fechou também o terceiro set em 25 x 16.
A Seleção
Começando pelo levantador. Bruninho fez uns levantamentos estranhos no início do set, mas nada que comprometesse o jogo. Logo se acertou em quadra e trabalhou bem, como de costume. Ajudou no bloqueio e defesa, o que faz a diferença para nós.
Vissoto ainda está no ritmo meio apagado da superliga. Está entrosado com a equipe, mas parece estar jogando sua primeira Liga Mundial.
João Paulo Bravo teve a difícil missão de substituir o atual melhor do mundo (Murilo), mas parece não ter se importado com isso. Com ataques precisos, bom passe e saque, o ponteiro fez uma estréia excelente e mostrou que tem talento para estar entre os 12.
Lucão, como sempre, sem comentários. Com seus singelos 2,09m, o central mandou muito bem tanto na rede quanto no saque. Vai ser difícil mandar o rapaz para o banco...
Rodrigão é Rodrigão. Não tem o que questionar do melhor central do mundo, pelo menos na minha opinião...Foi excelente, como sempre.
Por último, devo falar de Giba e Serginho....Difícil escolher quem será o primeiro...
Serginho. O cara foi, é e SEMPRE será o melhor líbero do mundo. Poucos meses antes da convocação para a liga mundial, Escadinha havia pedido dispensa do grupo por problemas na lombar. Surgiu ainda o comentário de que ele não tinha mais idade para fazer parte do grupo. Bobo de quem acreditou. Recepção maravilhosa e defesas espetaculares. Esse é o NOSSO líbero. Nota 10.
Agora, seleção que tem o Giba...Não tem preço. Visivelmente mais magro (e agora em sua perfeita forma física), o capitão da equipe provou porque foi o melhor do mundo, o melhor da liga, o melhor das Olimpíadas, etc. Giba domina o jogo e só a presença dele em quadra já intimida o adversário. E se ele estiver inspirado e jogar o que jogou hoje, melhor ainda.
Sabadão tem mais, a partir das 21h30, novamente em Porto Rico. Sinceramente, espero que a seleção portoriquenha esteja em quadra, outro treino não será interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário