terça-feira, 23 de outubro de 2012

SESI/SP - Tri Campeão Paulista

Foco, garra, amor e muito voleibol.

Assim pode ser descrito a final do Campeonato Paulista de Voleibol de 2012.

Novamente o campeonato foi marcado pelos graves erros de arbitragem que, graças a Deus, não fizeram do espetáculo uma tragédia esportiva. 

Para quem acompanhou o campeonato, mesmo sem a transmissão da TV, sabe dos problemas que as equipes enfrentaram pela desorganização da arbitragem. Pontos roubados, marcações indevidas, cartões aplicados de forma injusta, entre outros. 

Acredito que o caso mais crítico tenha sido o ocorrido no primeiro jogo da final, 14/10, no Ginásio do Taquaral, Campinas, onde após a clara provocação do ponteiro Diogo (Medley/Campinas) para os jogadores do Sesi/SP, após bloquear o ataque do oposto Lorena. Vendo a provocação para seu companheiro de equipe, Sidão, iniciou uma discussão com o ponteiro da equipe adversária, o que lhe custou um cartão amarelo por indisciplina e um ponto a mais para a equipe campineira. Ao final do terceiro set, mesmo com a vitória parcial (2 x 1 sets) , os integrantes da comissão técnica da Medley/Campinas continuaram a provocação contra os jogadores do Sesi/SP, que não se contiveram e protagonizaram uma cena rara e horrorosa no voleibol. A briga resultou na desqualificação dos jogadores Leozão e Lorena, ambos do Sesi, porém nenhuma pena foi aplicada aos membros da equipe da Medley/Campinas.

A decisão da arbitragem revoltou os jogadores da equipe paulista que, num primeiro momento cogitaram a possibilidade de abandonar a quadra. Murilo, capitão do time paulista, no entanto, sabiamente reuniu seus companheiros e buscaram a justiça em quadra, na bola, e conseguiram empatar a partida em 2 sets. Naquela ocasião, a Medley/Campinas saiu na frente e dependia só de si para conquistar o título paulista da temporada.

O Sesi/SP também dependia só de si para empatar a série e continuar brigando pelo tri. E a batalha começou no sábado (20) no seu ginásio, com a sua torcida e o objetivo da equipe era mostrar justiça na bola!

Acredito que a expectativa era de mais um jogo extremamente equilibrado e que só seria decidido no quinto set. Mas os sesianos não queriam dar chances aos adversários. Visivelmente focados e em busca de justiça pelo ocorrido no jogo anterior, Murilo, Sidão e Lorena entraram em quadra para decidir a partida e conseguiram. O Sesi/SP vence o jogo por 3x0 e leva a decisão do título para a terceira e última partida. 

Na segunda,22, o espetáculo começou pela torcida Sesi-Loucos, que lotou o ginásio e apoiou o time do início ao fim. Embalados pelo apoio, Sandro e cia comandaram o espetáculo dentro de quadra e não deram chances ao time de Campinas. Sesi/SP 3 x 0 Medley/Campinas.

Justiça feita, decisão em quadra e fazendo o que se deve. Dessa forma o Sesi/SP sagrou-se tri campeão paulista e mostrou que virá com força total em busca do bi da Superliga.

Parabéns a equipe de Giovane Gávio que mostrou, na bola, sua competência e provou porque é um dos melhores do país!


domingo, 22 de abril de 2012

VIVO/MINAS

Garra. Determinação. Foco. Organização. Paixão.

Essas são algumas das palavras que eu uso para definir a equipe Vivo/Minas.

Não diretamente, claro, mas alguns escreveram ou disseram que essa equipe não tinha condições de chegar aos play-offs. Muitas derrotas, muitos erros e o time não conseguiria se encontrar. Claro que tudo isso com o famoso discurso de que é a equipe mais vitoriosa do vôlei brasileiro, que tem história, mas que atravessava uma fase ruim.

Dizem que mineiro come quieto, não é? Pois é! 

Me lembro como se tivesse sido há minutos, a entrevista após o terceiro jogo das quartas-de-final contra a Cimed/Sky, em que o Marcelinho disse "Não acreditaram na gente. Não acreditaram que estaríamos nem entre os 5 e hoje já estamos entre os 4. Fizemos nosso trabalho na nossa casa, só a nossa equipe, e o resultado está aí: somos semifinalistas."

A equipe superou muitos problemas dentro de quadra, quando o passe não funcionava e o bloqueio do adversário dominava. E quantas vezes tiraram forças de onde ninguém imaginava e viraram partidas quase impossíveis?

É um time que realmente joga com o coração, com respeito e muito amor à camisa. Time que tem apoio da torcida até o último ponto. 

Parabéns ao (Vivo)Minas Tênis Clube por toda sua tradição, por todas suas conquistas, por todos os momentos nervosos que resultaram em alegria. 

Obrigada por cada vitória, por cada ponto, por cada ace, por cada comemoração junto com a torcida, por provar a todos que somos uma das melhores equipes nacionais, que não abandonamos a luta nunca e, mesmo que ninguém acreditasse, a terceira melhor equipe do ano é a nossa.

Obrigada Henrique, Marcelinho, Manius, Luisinho, Bruno Temponi, Orestes, Otávio, Samuel, Edinho, Polaco, Rodrigo, Edinho, Filip, Lucarelli, Prof. Fronckowiak e toda comissão técnica que fizeram o seu melhor pra colocar o time no pódio mais uma vez. Valeu demais. 

Equipe Vivo/Minas - 3º lugar na Superliga 2011/2012

sábado, 21 de abril de 2012

Superliga Masculina 11-12 = CRUZEIRO CAMPEÃO

Diferente da competição feminina, a Superliga masculina teve um novo vencedor: SADA/Cruzeiro!

Pelo segundo ano consecutivo a equipe de MG chegou à final e, incontestavelmente, levou o troféu de campeão.

Como eu já havia postado, a final seria decidida nos detalhes, por quem jogasse com o coração e com inteligência. A tensão e a contusão do Lorena acabaram atrapalhando um pouco a equipe do Vôlei Futuro, mas isso não tira, de maneira alguma, os méritos dos Cruzeirenses.

Pelo lado de Araçatuba, Ricardinho e Vini comandaram o time até o fim, mas, com um dos principais jogadores do time de fora, o nervoso tomou conta dos demais jogadores que, visivelmente, estavam com dificuldades para confirmarem os pontos, mesmo após a vitória no primeiro set.

Já o Sada/Cruzeiro jogou completo: cada jogador fazendo sua função, todos se ajudando e todos vibrando muito. Jogaram com o coração. Jogaram com inteligência.

William, mais uma vez, fez a diferença. Guerreiro, inteligente, ousado e até mesmo criativo. Foi sem dúvida alguma o melhor levantador do campeonato e merece, indiscutivelmente, vaga na seleção já para as próximas competições. 

Ricardinho, mesmo não levando o prêmio de melhor da Superliga, provou que ainda é um dos melhores (se não o melhor) na posição. Ele também merece, INDISCUTIVELMENTE, a vaga de levantador titular na seleção, PRINCIPALMENTE PARA AS OLIMPÍADAS. 

A esperança é que o Sr. Bernardo Rezende entenda a necessidade da seleção, que deixe os problemas extra-quadra de lado, no passado, e consiga novamente montar uma seleção alegre, completa, criativa, ousada, responsável e imbatível.

Deixo aqui os meus parabéns para a equipe mineira do Sada/Cruzeiro, campeões da Superliga 2011/2012. Troféu foi entregue em ótimas mãos. E mais uma vez, MINAS GERAIS marcou presença e mostrou que o nosso voleibol é o melhor do mundo.

Parabéns guerreiros!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro = Jogo digno de uma final!

Sim. Antes mesmo no início do jogo eu tenho certeza de que essa será uma partida digna de uma final de Superliga.

Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro brigaram, durante todo o campeonato, pela ponta da tabela e a vantagem de decidir os jogos do play-off em casa. Com direito a críticas à arbitragem e problemas com torcidas adversárias, as duas equipes enfrentaram tudo e chegaram ao primeiro lugar mais desejado desde o início da temporada: A FINAL.

O duelo não será fácil. Serão os dois melhores times da temporada brigando pelo título inédito.

Façamos as comparações:

Ponteiros:

Pelo lado do Vôlei Futuro teremos em quadra Dentinho e Camejo. Referências no passe e no ataque, os dois jogadores vem desequilibrando as partidas. Já pelo lado mineiro, o Sada/Cruzeiro conta com o ponteiro (guerreiro) Filipe e com Maurício, que evoluiu muito e, ambos, jogaram mais com o coração, principalmente as partidas da semi-final.

Centrais:

Vini, Michael e Maurício (VFU) medirão suas forças e táticas contra Acácio e Douglas Cordeiro (SADA). Briga pelo melhor bloqueador e também melhor sacador. Será que o Vini fará estragos de novo?

Líberos:

Serginho (SADA) e Mário Jr. (VFU) terão dia difícil, afinal a regra é não deixar a bola atingir a sua quadra!

Opostos:

Talvez o show que a torcida esteja esperando. Lorena (VFU) x Wallace (SADA) serão os responsáveis pela festa. Mais uma vez, tratando-se de uma partida decisiva, os 2 darão um show.

Levantadores:

"Taí" o espetáculo que EU estou esperando. Muito se falou dos ponteiros e dos opostos, mas o show mesmo será comandado pelo Maestro Ricardinho (VFU) e o Mago William (SADA). Os dois que nitidamente amam o que fazem, que jogam com o coração e são os responsáveis pela vibração de seus times.

Enfim, a promessa é de que será a melhor partida da temporada. E o título da temporada ficará com quem souber manter os nervos no seu devido lugar, mas "incendiar" seus companheiros e sua torcida. Vencerá aquele que jogar com o coração e com inteligência.

Boa sorte as 2 equipes, e bom jogo a todos!

Superliga na reta final e o mercado masculino bombando!

A Superliga Masculina nem chegou ao fim e o mercado já está pra lá de pegando fogo!

Começando com a confirmação do fim da equipe catarinense Cimed/Florianópolis. A notícia, no entanto, foi postada no twitter por alguns jornalistas e pelo levantador da equipe, Bruno Rezende. No entanto, nenhuma nota oficial foi divulgada, nem no site do time, nem na CBV.

Nas demais equipes, com exceção de Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro que disputam a final nesse sábado 21, as movimentações do mercado seguem a todo vapor.

Em Belo Horizonte, o Vivo/Minas já renovou contrato com Lucarelli, Filip, Otávio, Marcelinho e com o treinador Marcelo Fronckowiak. Além das renovações, o time ainda traz o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga. Nitidamente a aposta no ponteiro argentino e para melhorar o passe da equipe.

Em São Paulo, as únicas atualizações do, até então, atual campeão Sesi/SP são a renovação do central Thiago Barth e a contratação do também central Éder, ex-Cimed.

Já em Campinas, o Medley/Campinas renovou com o levantador Rodriguinho, os centrais André Heller e Gustavão e com o oposto Franco. As novidades no time são os (também) ex-Cimed Murilo (levantador), Renato (ponteiro), Rivaldo (oposto) e o treinador Marcos Pacheco.

Em São Bernardo, apenas o oposto Renan teve seu contrato renovado como BMG/São Bernardo. A outra alteração da equipe é a saída do ponteiro Túlio que defenderá o UFJF, que por sua vez, também contratou o ponteiro Japa, ex-SESI.

Há boatos de que Bernardinho (Unilever/RJ) e Bruninho (Cimed/Sky) farão parte da equipe do RJX, mas ainda não há confirmações.

Bom, a partir da próxima semana, já com o vencedor da Superliga definido, o mercado estará ainda mais movimentado.

Agora é esperar pra ver quem fica, quem sai do país e quem volta ;)

domingo, 1 de abril de 2012

Concentração, Garra, Amor....E o Minas está na semifinal!

"Quem busca a vitória tem que jogar com concentração,dedicação, força, técnica e, acima de tudo, garra e amor. Henrique e Marcelinho deixaram isso bem claro e o resultado não seria justo se fosse outro. Valeu Vivo/Minas, tamo na semi =)"

Postei isso logo após o encerramento da terceira partida entre Cimed/Sky x Vivo/Minas.

Eu sei que ficará totalmente pessoal esse texto, mas eu estou falando da reação linda que a (minha) equipe de Belo Horizonte teve nos 2 últimos jogos das quartas.

Creio que tudo tenha começado ainda nas últimas rodadas da fase classificatória, quando Cimed e Minas brigavam pela quarta colocação na tabela. Os catarinenses se deram melhor e tiveram a chance de disputar 2 jogos em casa. Relembrando a fase classificatória, na primeira fase a Cimed venceu, em casa, por 3x0. Já no returno, em Belo Horizonte, o Minas mostrou uma reação em casa, mas mesmo assim sofreu a derrota por 3x1.

Como os próprios jogadores dizem, play-off é um novo campeonato, são novas estratégias. 

Primeiro jogo em Santa Catarina. O Vivo/Minas saiu na frente, mas não manteve a concentração e viu o adversário virar a partida e fechar o quinto set em 15x8, levando o jogo em 3x2 em sets.

Segundo jogo, na Arena Vivo (BH) era o jogo de vida ou morte para o Minas. O time fez seu papel e abriu 2x0, fazendo, até então, uma partida espetacular. Mas, como falávamos dos 2 maiores vencedores da Superliga, o jogo não acabaria tão rápido, nem mesmo tão fácil. Aproveitando o momento de desconcentração dos mineiros, os catarinenses jogaram tudo o que podiam para empatar a partida e tentar encerrar a série em 2 jogos, antecipando sua classificação. Jogo duro, decidido nos detalhes, e no set desempate. Para o Minas era o set que os recolocaria no campeonato; para a Cimed, era o set da classificação.

Como foi o jogo todo, o tie-break também teve seu placar apertado, ponteiros e opostos fazendo a diferença para seus times. Rivaldo (Cimed) passava pelo block simples, duplo e triplo. Bruno Temponi (Minas) entrou para mudar a cara do time e para decidir a partida. E foi ele o nome do jogo. Bruno, após empatar a partida em 16 pontos, manteve a concentração e, inteligentemente, bloqueou Rivaldo, deixando os mineiros com o set point, ponto que manteria o time vivo na Superliga.

Qualquer técnico teria feito o que fez Douglas Chiaroti. Pediu tempo e tentou organizar o ataque e defesa da Cimed para impedir que o Minas empatasse a série em 1x1. Mas, Bruno Temponi estava afim de jogo, e estava afim de ver seu time, que no 4º set havia "perdido" o central Henrique com câimbras, disputando o terceiro e último jogo, brigando pela vaga na semi. E não deu outra: Bruno Rezende apostou em seu oposto, Rivaldo, que repetiu o ataque na paralela tentando empatar novamente o set. Só que lá estava ele, Temponi, taticamente correto, com os braços parados, fechando a porta do oposto adversário e fechando a partida em 18x16 para os mineiros. 

Naquela ocasião, Bruno Temponi foi eleito o melhor em quadra. O time inteiro fez a torcida da Arena Vivo gritar, acreditar e chorar junto com Marcelinho e Henrique. Teríamos mais uma oportunidade de estar na semifinal e brigar pelo nosso 5º título.

Sexta, 30/03, dia da decisão para as 2 equipes. De um lado, a Cimed/Sky que, alem do fator casa, contava também com sua torcida que apoiou o time o tempo inteiro. Do outro, vinha um Vivo/Minas empolgado pela vitória anterior, afim de jogo e com sede de passar de fase.

O jogo, como sempre, foi nervoso e disputadíssimo. Primeiro set deu Cimed, 25x20. O segundo set foi ainda mais disputado. O Minas abriu boa vantagem, mas viu o adversário se recuperar e fechar em 25x23, e abrir 2x0 no jogo.

Terceiro set. Só faltava aquele set para a classificação dos catarinenses que, junto com a torcida, já estavam aliviados pela boa vantagem que o time abrira no jogo. Era tudo ou nada para o Minas. Henrique, como sempre, chamou a equipe e deu um gás em todos, até mesmo no capitão Marcelinho que, com lindas jogadas, comandou o set e, o time com muito mais ânimo, encontrou forças para voltar à luta e fechar o set em 25x19. Foi o início da reação mineira.

No quarto set, sem querer perder tempo, a Cimed voltou mais vibrante e confiante de que encerraria a partida naquele set. Mas, do outro lado da quadra, ainda tinha Marcelinho, Filip, Lucarelli, Polaco, Manius, Otávio e Henrique que desejavam mais do que tudo a vaga na semifinal. Discussões, provocações e a perfeição de Marcelo Elgarten. O levantador não se deixou levar pelas provocações do central da Cimed, Gustavo, e colocou sua equipe nos eixos para, novamente, encerrar a parcial em 25x19, deixando a decisão para o set mais nervoso de qualquer jogo: o tie-break.

Quinto set iniciado e os nervos estavam à flor da pele. Era a última chance das 2 equipes para a conquista da vaga para a semifinal e continuar sonhando com o 5º título. Se de um lado o Minas conseguia bloquear e abrir boa vantagem, do outro o central Éder que sacava muito, atrapalhava a recepção mineira e deixava o placar igual. Jogo era nervoso, um teste para os cardíacos, pois parecia que o set não se encerraria no 15º ponto. 

Mais uma bola definida pelo Minas, 12x 11. Filip no saque. Nesse momento, com apenas 1 ponto na frente, o que passa na cabeça do sacador: arriscar no saque forçado ou deixar o nosso bloqueio trabalhar? Filip arriscou no viagem...e fez ace. Novamente o oposto sacou...e fez mais um ace. O momento mais nervoso do jogo, sem dúvidas, pois o Minas havia feito 2 pontos seguidos, fazendo 14x11 e deixando os mineiros com a bola do jogo, o ponto da semifinal. Após o segundo ace, Filip sentiu câimbras...e errou o saque. Minas 14x12 Cimed. E era novamente o Éder no saque. Ace. 14x13 e Marcelo Fronckowiak pede tempo para desconcentrar o sacador da Cimed. E funcionou: saque na rede, Minas 15 x 13 Cimed e o Minas, 2 temporadas depois volta a disputar a semifinal. Depois de 3 derrotas seguidas, o Minas voltou a vencer a Cimed, que se despediu da Superliga 2011/2012 em casa, diante de sua torcida.

A batalha do Vivo/Minas continua contra o Sada/Cruzeiro. Clássico mineiro que promete ser mais um espetáculo. 

Mas, até agora, valeu! 

E pra quem disse que não chegaríamos, recados do técnico e do capitão:

“Este é um momento mágico. Quem diria que o Vivo/Minas estaria nas semifinais? Ninguém. Mas esse grupo disse. È mágico, mas ainda não acabou. Não podemos nos contentar com uma semifinal somente. Com a liderança do Marcelinho e a juventude do Lucarelli, fizemos um grupo excelente” Marcelo Fronckowiak

 “Esse grupo merece demais. Vencer uma partida por três sets a dois depois de estar perdendo por dois a zero é fantástico. Esta foi a nossa tônica durante toda a Superliga. Esse time não merecia sair daqui desclassificado. Trabalhamos quietinhos, em Belo Horizonte. Nunca ninguém apontou nosso time entre os cinco favoritos. Agora, estamos entre os quatro primeiros" Marcelo Elgarten

Valeu Marcelo Fronckowiak, Manius, Polaco, Bruno Temponi, Orestes, Otávio, Edinho, Rodrigo, Samuel, Filip, Lucarelli, toda a comissão técnica do Minas Tênis Clube e especialmente aos guerreiros e "capitães" Marcelinho e Henrique. Estamos novamente na semifinal e não desistiremos!

Valeu Vivo/Minas 



Superliga Masculina - Quartas-de-Final

O sabado, 24, infelizmente foi marcado por uma pessima noticia ao mundo do volei: a morte do jogador Vigor Bovolenta que defendeu a selecao italiana e o time do Forli. 


Já no Brasil, a tristeza ficou também por conta dos torcedores e jogadores do Sesi/SP que, após perder a segunda partida para o RJX, os atuais campeões foram eliminados na primeira fase dos play-offs. A equipe carioca foi a primeira semifinalista.


Entre Vôlei Futuro x Medley/Campinas, melhor para o time de Ricardinho. Apesar de uma atuação excelente dos ponteiros Bruno Zanuto e André Lukianetz, o Campinas não conseguiu impedir a excelente fase de Ricardinho e nem segurar o potente ataque do oposto Lorena.


Os outros jogos só foram decididos nos detalhes e no quinto set. Na última sexta-feira, 30,o Vivo/Minas virou o jogo em Florianópolis e bateu a Cimed/Sky por 3x2 conquistando a terceira vaga para a semi. Sábado, 31, foi a vez do outro time mineiro encerrar a série e ficar com a última vaga: Sada/Cruzeiro 3x2 BMG/São Bernardo.


E agora, quem chega à final? 


Vôlei Futuro x RJX?


Sada/Cruzeiro x  Vivo/Minas?


O primeiro jogo da semifinal será na próxima terça-feira, 03/04, a partir das 18h45.


Façam suas apostas e bom jogo pra todo mundo. A promessa é de pedreira nas duas partidas...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Espetáculos a parte e alteração na tabela

A 7ª Rodada do returno da Superliga foi simplesmente excelente!

Começando na sexta-feira (24/02) com os confrontos entre BMG/São Bernardo x RJX, onde os cariocas levaram a partida por 3x2. Destaque para os ponteiros Dante e Lipe, e também para o oposto Theo, MVP da partida.

Ainda na sexta-feira, Vôlei Futuro x Vivo/Minas fizeram a melhor partida da rodada. Jogo disputadíssimo que só terminou no 5º set e com 2 pontos de diferença. Pelo lado de Araçatuba, Vini, Ricardinho e Dentinho fizeram a diferença e, com toda dedicação e empolgação, me fez acreditar que levariam a partida e se isolariam na ponta da tabela. Mas com os mineiros do Vivo/Minas não se brinca. Com eles não existe partida perdida, jogo impossível e nem desmotivação.

Comandados por Marcelinho, Lucarelli, Filip, Oréstes (MVP) e Henrique desequilibraram a partida, complicaram o jogo para o VFU e garantiram mais uma vitória, 2 pontos e o 4º lugar na tabela. 

Nas partidas do sábado (25/02), o Sesi/SP venceu o BMG/MOC por 3x0, com grandes atuações de Murilo e Sidão, que levou o Viva Vôlei. Fora de casa, o Medley/Campinas derrotou o Voltaço também por 3x0 e o ponteiro André Lukianetz além de melhor da partida, foi eleito o melhor da rodada pela CBV. Entre UFJF x Londrina, melhor para os mineiros que, após várias polêmicas com a arbitragem do campeonato, conseguiram 3 pontos ao fazer 3x1 no jogo. E encerrando a rodada, o Sada/Cruzeiro venceu em casa a Cimed/Sky por 3x0. William, levantador cruzeirense foi o melhor em quadra.

Após a rodada, a tabela de classificação sofreu alteração entre os 8 primeiros e ficou assim:

1º Sada/Cruzeiro
2º Sesi/SP
3º Vôlei Futuro
4º Vivo/Minas
5º Cimed/Sky
6º RJX
7º Medley/Campinas
8º BMG/São Bernardo

Para as próximas rodadas, acredito que a alteração fique por conta dos 4 primeiros e arriscaria dizer que os classificados para os play-offs já estão definidos.

Algum palpite????

William Arjona x Bruno Rezende

Não, dessa vez eu não falarei só do jogão que fizeram Sada/Cruzeiro x Cimed/Sky. Quero mesmo é comparar os 2 levantadores e tentar entender porque o Bruno ainda é o titular da Seleção Brasileira!

Quem entende um pouquinho (pelo menos) de voleibol, conseguiu perceber que o início da partida estava muito igual para as duas equipes. Mas, logo no 4º ponto, WILLIAM percebendo que o oposto Wallace estava numa noite mais do que inspirada, começou a distribuir as jogadas com ele, fazendo levantamentos rápidos e muito altos na ponta. E quando percebeu que o bloqueio da Cimed/Sky começava a entender suas jogadas, variou as jogadas com Filipe, Maurício, Douglas e Acácio...resumindo, COLOCOU O TIME TODO PARA JOGAR.

Do outro lado da quadra, Bruno deixou bem nítido que jogaria o tempo todo com Rivaldo e João Paulo, seus homens de segurança EM TODAS AS PARTIDAS. As jogadas foram tão previsíveis que os únicos que conseguiam "desestruturar" o bloqueio do Sada foram Renato e Eder, esse não fazendo tanta diferença no ataque.

Outro detalhe, que fez toda a diferença, a minoria das bolas atacadas pela Cimed/Sky foram direto para o chão da quadra Cruzeirense, pois quando o bloqueio não amortecia, a defesa estava muito bem posicionada. Já os ataques cruzeirenses foram a maioria pro chão, PRINCIPALMENTE os do oposto Wallace que, dando um show a parte, deixou o bloqueio e defesa da Cimed mais perdidos do que cego em tiroteio.

Resumo da ópera, William (Sada/Cruzeiro) vem fazendo uma excelente Superliga e, junto com toda a equipe mineira, ocupa merecidamente o topo da tabela de classificação. Ele, com toda sua genialidade e humildade merece ser o levantador titular da Seleção principal, se é que vocês me entendem!!!

E a vitória por 3x0 só mostrou a superioridade do Cruzeiro que, em momento algum, se desconcentrou e ganhou a partida trabalhando em equipe e, só pra constar, com muita humildade!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Finalistas da Superliga

Não, a Superliga 11/12 ainda não acabou, está apenas em sua 7ª rodada.

Mas, com o andar da carruagem, acho que consigo arriscar um palpite para o G-8, baseado no primeiro turno e nas 6 partidas já realizadas pelo 2º.

Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro, Sesi/SP, Cimed/Sky, Vivo/Minas, RJX, BMG/São Bernardo e Medley Campinas, respectivamente, ocupam os 8 primeiros lugares da tabela, posições que classificam as equipes para os play-offs do torneio e prometem um show a parte em cada partida, nas próximas rodadas, para assegurarem suas posições.


Vôlei Futuro 1º


Com Ricardinho inspirado e belíssimas atuações de Dentinho, Camejo e Lorena pelas pontas e Vini na rede, o time de Araçatuba mostrou, mais uma vez, que tem grandes chances de chegar a final e o título.


Sada/Cruzeiro 2º


O time mineiro vem brigando mais uma vez para chegar a final do torneio e, dessa vez, mostrou mais do que nunca que tem grandes chances de levar o primeiro título. O levantador William e o oposto Wallace são os grandes destaques da equipe nessa temporada.


Sesi/SP 3º


Atual campeão, o time conta com Murilo, Sidão, Sandro e Diogo, que foram os grandes destaques do time e prometem dar muito trabalho na reta final, visando o bi-campeonato.


Cimed/Sky 4º


Muito longe da equipe que costumava ser, a Cimed/Sky não teve muitos destaques nessa temporada. A equipe pareceu contar muito com a estréia de Giba e acabou perdendo o rumo. Sim, como toda grande equipe conseguiu se recuperar, mas se quiser brigar pelo 5º título do campeonato terá que melhorar...e muito.


Vivo/Minas 5º


Um dos mais tradicionais times do país, o Minas começou o campeonato deixando muito a desejar. Ao longo do torneio, provou porque é um dos maiores vencedores da Superliga. Com Lucarelli e Fillip se destacando em cada partida, a equipe de Belo Horizonte já convenceu que lutará até o último ponto para conquistar o 5º título.


RJX 6º


Assim como o time do Pinheiros/Sky nas 2 últimas temporadas, o RJX também fez grandes contratações e prometeu ser o time a ser batido nessa temporada. Mas, nem só de grandes nomes se faz uma equipe....ou sim! Com muitos altos e baixos, a equipe carioca começou muito mal o campeonato e parecia que seguiria o mesmo caminho do Pinheiros. Mas, com LipeDante e Marlon fazendo a diferença, o time vem conseguindo excelentes resultados (como o 3x2 de virada contra a Cimed/Sky) e conseguindo se manter entre os 8, prometendo dar trabalho para os próximos adversários.


BMG/São Bernardo 7º


A equipe de São Bernardo é a única, entre os 8, que não tem nenhum jogador "de peso". Pelo contrário, apostou em jogadores menos famosos, alguns que sairam da própria categoria de base do time, mas que fizeram grande diferença. Ygor e Renan foram os grandes destaques da equipe que, após bater times grandes como Sesi/SP e RJX, tem chances de chegar até a semi, ou quem sabe a própria final?!


Medley/Campinas 8º


Após o vice campeonato no Paulista, a equipe campineira não mostrou ainda seu melhor voleibol, mesmo com tantos jogadores de destaque (Rodriguinho, Bruno Zanuto, André Heller e André Lukianetz). Mas, aos poucos o time parece estar se reestabelecendo e, pelas últimas partidas, brigará até o fim para conseguir se classificar entre os 8 primeiros.


Lembrando que a Superliga ainda está na sua 7ª rodada (iniciando amanhã, 24/02), ou seja, os times das 8 primeiras posições ainda podem ser alterados.


Alguém arrisca um palpite para as finais?

domingo, 29 de janeiro de 2012

Suprerliga Masculina - Fim do 1º Turno

E a primeira fase da Superliga Masculina está encerrada. 

E fechando em grande estilo, as 2 últimas rodadas foram marcadas pelos bons rallys, viradas nos sets e até mesmo nos jogos, surpresas (não zebras) e reabilitação de alguns times que estavam devendo às suas torcidas. 

Para facilitar a vida de todo mundo, farei uma análise de cada time, comentando seus resultados nas 10ª e 11ª Rodadas.

SESI/SP

Depois de sofrer a derrota para o Vivo/Minas, o Sesi/SP parece ter se desencontrado em quadra e somou mais 2 resultados negativos: perdeu em casa para o Vôlei Futuro (3x1) e, após um jogo que reeditou a final da temporada passada, perdeu de virada para o Sada/Cruzeiro (3x2) em Contagem/MG.

Para o próximo turno, a equipe paulista precisará de muito foco para recuperar o topo da tabela, já que após as 3 derrotas caiu para 3º lugar.

RJX

Após conseguir uma bela vitória em casa (3x1) sobre os mineiros do Sada/Cruzeiro, o RJX perdeu de virada, fora de casa, por 3x1 para o Medley/Campinas. Com o resultado, o time carioca encerrou a primeira rodada em 8º lugar.

Vivo/Minas

Sem dúvidas, o time que mais cresceu durante a primeira fase da Superliga. Depois de fazer jogos ruins, o Vivo/Minas decidiu entrar de vez na briga pelo título da temporada e vem fazendo grandes jogos, virando partidas quase perdidas.

Pela 10ª rodada, no entando, o time protagonizou a zebra da rodada. Jogando fora de casa, os mineiros perderam por 3x0 para os cariocas do Volta Redonda. Mas a vitória só serviu para motivar ainda mais o time, que na rodada seguinte venceu em casa por 3x0 os compatriotas do UFJF e garantiram o 4º lugar da tabela.

Sada/Cruzeiro

Um dos fortes candidatos ao título, os também mineiros do Sada/Cruzeiro perderam fora de casa para o RJX (placar já mencionado), porém se reestabeleceram e venceram de virada os atuais campeões do Sesi/SP. 

Com uma derrota e uma vitória, os mineiros asseguraram o 5º lugar da tabela.

BMG/São Bernardo

Após grande início de temporada, derrubando os grandes times dentro e fora de casa, o São Bernardo, assim como o Sesi, também parece ter se desconcentrado nos últimos jogos e vem alternando boas e péssimas partidas. Pela 10ª rodada, em casa, o time bateu os campineiros por 3x1 de virada. Já na rodada seguinte, jogando fora de casa, perderam por 3x0 para a Cimed/Sky e ficaram em 7º lugar.

BMG/Montes Claros

Depois de 2 grandes temporadas, o MOC parece não ter encontrado seu melhor voleibol ainda. O time perdeu na penúltima rodada para o SBC, mas conseguiu fazer 3x0 no Londrina em casa. Apesar de 1 resultado positivo, o time mineiro conseguiu fechar a rodada como penúltimo colocado e vem buscará sua reabilitação na próxima fase do campeonato.

Cimed/Sky

Após a derrota para o Sesi/SP e para o Volta Redonda, o time catarinense passou por um momento mais delicado: o pedido de demissão do técnico Marcos Pacheco.

Douglas Chiarot, responsável por comandar o time a partir de então, tinha logo de cara uma partida técnicamente fácil conta o UFJF, fora de casa. Apesar de complicar o jogo, o UFJF não conseguiu desequilibrar a partida e a Cimed conseguiu vencer por 3x0. Aparentemente mais tranquilos e jogando em casa, os catarinenses repetiram o placar contra o BMG/SBC e terminaram a rodada em 2º lugar.

Vôlei Futuro

E com grande estilo, o time de Araçatuba voltou ao topo da lista.

O time conseguiu virar a partida sobre o Sesi/SP e na última rodada jogando em casa, fez 3x1 nos cariocas do Volta Redonda. Destaque absoluto para o levantador Ricardinho e para o oposto Lorena que, sem dúvidas, estão desequilibrando as partidas.

Londrina/Sercomtel

Depois de esboçar uma reação, o time do Londrina desandou de vez e não conseguiu engrenar mesmo no campeonato. O time perdeu por 3x1 e 3x0 para o Medley/Campinas e MOC, respectivamente, ficando ainda como o último da tabela.

Volta Redonda

Depois de aprontar para os catarinenses da Cimed/Sky, os cariocas do Volta Redonda conseguiram um novo triunfo, em casa, após vencer o Vivo/Minas. Já na rodada seguinte, jogando fora de casa, perderam para o Vôlei Futuro.

Medley/Campinas

Entre altos e baixos, o time do Campinas conseguiu 2 vitórias importantes: fora de casa, o time venceu o Londrina e, em casa, conseguiu virar a partida e derrotou o RJX.

UFJF

Ocupado um dos últimos lugares da tabela, o UFJF não vem fazendo boas partidas e perdeu as 2 últimas do primeiro turno para Cimed e Minas, ambas por 3x0.

Mesmo com reclamações sobre a arbitragem, o time não fez boas partidas e não venceu sequer 1 set. 


Bom pessoal, meio atrasado mas estão aí as últimas rodadas do primeiro turno. Lembrando que o segundo turno da Superliga já começou, mas deixarei as postagens para depois, já que ainda teremos BMG/Montes Claros x Campinas.

Por enquanto é só, bons jogos a todos e depois eu volto com os comentários ^__^

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Seleção Ideal Atual (na minha opinião,claro)

Tá, vou dar uma de abelhuda e vou montar o que seria a seleção ideal para os principais torneios do ano, na minha opinião!


Ponteiros:


Giba (Cimed/Sky)
Murilo (Sesi/SP)
Dante (RJX)
Lipe (RJX)


Centrais:


Sidão (Sesi/SP)
Lucão (RJX)
Vini (Vôlei Futuro)
Michael (Vôlei Futuro)


Opostos:


Wallace (Sada/Cruzeiro)
Theo (RJX)
Lorena (Vôlei Futuro)


Levantadores:


William (Sada/Cruzeiro)
Sandro (Sesi/SP)


Líberos:


Serginho (Sesi/SP)
Thiago Brendle (Vôlei Futuro)


Bom, reforçando, essa é só a minha opinião, com base no que tenho visto nos jogos da Superliga. Ficaria muito feliz se o Bernardinho tivesse o mesmo pensamento....


Até mais galeraaaaaaaa =)

sábado, 21 de janeiro de 2012

VFU vence e assume a liderança da Superliga Masculina

Num jogo, técnicamente, muito fraco, o Vôlei Futuro superou o Sesi/SP por 3x1 na Vila, e assumiu a liderança do campeonato, na 10ª rodada.

Sidão e Murilo foram os mais eficientes pelo lado do Sesi, fazendo a diferença no saque e bloqueio. Quem está devendo boas partidas é o ponteiro Léo Mineiro e o oposto Wallace, que há muito não vem jogando tudo que pode. O time, nitidamente, se desentrosou em quadra e, só mostrou o voleibol que o torcedor está acostumado, no terceiro set.

Já pelo lado do Vôlei Futuro, apesar do Viva Vôlei ter sido entregue para o levantador Ricardo, quem realmente fez a diferença em quadra foi o oposto Lorena, que vem sido bem consistente em todas as partidas do time. Por outro lado, podemos dizer que Ricardinho mereceu o troféu como melhor em quadra, porque consertar os erros grotescos de passe do Líbero, tecnicamente o especialista no fundamento, não é qualquer um que consegue. E ainda terão aqueles que dirão que o Sr. Mário Jr. merece a vaga que tem na seleção...

Enfim, nesse momento tá rolando BMG/São Bernardo x BMG/Montes Claros, com 1 set vencido para cada lado. Mais tarde eu volto comentando os outros resultados e a classificação, que nesse momento tem Vôlei Futuro em 1º e o SESI/SP na vice-liderança.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E a Superliga esquenta!!!!!!!

Surpresa TOTAL na 9ª rodada da Superliga Masculina 11/12.  Dos seis confrontos realizados nessa quarta-feira (18), 4 só foram definidos no tie-break, o que confirma a boa temporada das equipes e o quanto o nosso campeonato vem crescendo.

Comecemos pelos jogos mais "fáceis":

Cimed/Sky 0 x 3 Volta Redonda

É, fácil só na teoria. Na verdade, essa talvez tenha sido a zebra da rodada. De um lado, o tetracampeão da Superliga que há muito não vem sendo o que time que era há 2 anos.  Do outro, um time "novo" que vem buscando a cada rodada a chance de se classificar entre os 8 melhores, mas só vem encontrando pedras no caminho.

O que parecia um jogo fácil para a Cimed/Sky, até então vice-líder do campeonato, se tornou uma leve dor de cabeça e uma rodada sem pontos para os catarinenses. Melhor para os cariocas do Voltaço que souberam neutralizar o adversário, ignorando os fatores casa/torcida e mandaram 3x0, mantendo a 11ª colocação na tabela. A Cimed/Sky, por não marcar pontos, caiu para 5º lugar. 

Londrina/Sercomtel 1 x 3 RJX

Com direito ao Troféu Viva Vôlei para Dante, o RJX fez as pazes com a vitória e, impondo seu ritmo, conseguiu impor mais 1 derrota ao Londrina. 

Por ter perdido apenas 1 set na rodada, os cariocas voltaram a marcar 3 pontos e asseguraram a 7ª posição na classificação geral. Já o time do Londrina, que vinha de vitória, amargou mais 1 derrota e não marcou pontos, mantendo o último lugar no ranking.

Medley/Campinas 2 x 3 BMG/São Bernardo

E mais uma vez o Medley/Campinas levou o jogo para o tie-break....e perdeu.

Com direito a excelente atuação do ponteiro Mineiro, o BGM/SBC foi decisivo, paciente e, mesmo diante dos torcedores campineiros, levou mais uma vitória pra casa. 

Após a derrota, a equipe Medley/Campinas, que marcou apenas 1 ponto, terminou a rodada em 8º lugar, enquando o São Bernardo, com 2 pontos ganhos, terminou na 6ª posição.

BMG/Montes Claros 3 x 2 UFJF

E esse foi o jogo polêmico da rodada, novamente envolvendo o UFJF e a arbitragem.

Jogando em casa, o MOC virou o jogo em que perdia por 2 sets a 0 e conseguiu marcar 2 pontos. O problema, mais uma vez, foram as acusações do UFJF dizendo que o time perdeu o jogo por erros dos arbitros.

Com méritos ou não, o fato é que, novamente o Juiz de Fora perdeu um jogo de virada e, com apenas 1 ponto ganho, ficou em 9º lugar, enquanto o MOC segurou a 10ª posição.

Apesar de tudo, vale a pena lembrar que seria muito bom a CBV investigar as acusações dos times e começar a prestar atenção aos árbitros das partidas. A coisa tá ficando mais do que séria.

Vôlei Futuro 2 x 3 Sada/Cruzeiro

Um dos jogos mais difíceis da noite, VFU e Cruzeiro reeditaram a semifinal da Superliga passada e os mineiros, novamente levaram a melhor.

Jogando em casa, o VFU conseguiu fechar a primeira parcial, levou a virada, empatou o jogo forçando o quinto e decisivo set. Mas, novamente a concentração mineira fez a diferença e fez com que o time conseguisse a vitória de virada e mais 2 pontos na classificação geral.

O Sada manteve a 4ª posição, enquanto o VFU, que tinha a chance de voltar a liderar a tabela, voltou para a vice liderança.

Vivo/Minas 3 x 2 Sesi/SP

Sem dúvida, a melhor partida da rodada. O outro jogo que reeditou a semifinal da última Superliga teve direito a casa cheia, espetáculo dos 2 times e mais uma vitória do Minas.

De um lado, o Sesi, atual campeão, líder e um dos melhores times do campeonato. Do outro, Minas, o maior vencedor de campeonatos nacionais, tradicionalíssimo e o time que mais vem crescendo nessa Superliga.

Diante de sua torcida, em Belo Horizonte, os Minastenistas viram os Sesianos liderarem a primeira parcial e logo fecharem, fazendo 1x0 na partida.  Mas não existe placar adverso que segure o Minas, que voltou mais concentrado e empatou a partida.

Claro que o jogo seria excelente, os opostos se destacariam. Na terceira parcial, melhor para o Wallace que ajudou o Sesi a fechar o set e virar a partida, fazendo 2x1.

Quarto set iniciando, era tudo ou nada para o Minas, que gostou da brincadeira de virar partidas praticamente perdidas. 

Na noite em que o central Henrique recebeu homenagem pelos 300 pontos de saque em Superligas, o time fez bonito, empatou o jogo, virou o tie-break quase perdido e derrotou o líder Sesi por 17x15.

Pelas derrotas sofridas pelo Vôlei Futuro e Cimed/Sky, o Sesi manteve a liderança na tabela, com 2 pontos de diferena pro vice, VFU. Já o Minas subiu para a 3ª colocação, com apenas 1 ponto de diferença para o Cruzeiro.

A 10ª e penúltima rodada do turno promete pegar fogo, já que novamente teremos o confronto de 2 grandes equipes brigando pelo 1º lugar na tabela. Começando na sexta-feira, 20/01, as 21:00 - Sesi/SP x Vôlei Futuro.

No dia 21/01 (sábado) os confrontos ficam assim:

11:00 - BMG/São Bernardo x BMG/Montes Claros

15:00 - RJX x Sada/Cruzeiro

19:00 - Volta Redonda x Vivo/Minas

             UFJF x Cimed/Sky

            Londrina/Sercomtel x Medley/Campinas.

Promessa de grandes partidas e é claro que ao final da rodada trarei todas as informações, principalmente do jogo entre Sesi x VFU.

Bom jogo a todos galera!!!!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

7ª e 8ª Rodada da Superliga 11/12

Bom, já que fiquei devendo os comentários dos jogos da 7ª rodada, então tentarei fazer um resumão das 2 rodadas marcadas pela disputa da liderança, briga de posições, zebras e escândalos da arbitragem.

Na quarta-feira (11) tivemos:

BMG/São Bernardo 3 x 1 RJX

O BMG/São Bernardo se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior e virou a partida contra o RJX, que além da derrota, não conseguiu marcar sequer 1 ponto para ajudar na classificação. 

Medley/Campinas 3 x 0 Volta Redonda

Medley/Campinas em casa fez as pazes com a vitória e bateu a equipe carioca do Volta Redonda num jogo, teoricamente, fácil. 

BMG/Montes Claros 1 x 3 Sesi/SP

No retorno do ponteiro Murilo, o Sesi/SP também virou a partida contra o BMG/MOC que, diante da sua torcida, colecionou mais uma derrota e não marcou ponto. 

Vivo/Minas 3 x 1 Vôlei Futuro

Empolgados com a vitória de virada contra o RJX na rodada anterior, os rapazes do Vivo/Minas foram pro duelo contra uma das melhores equipes do campeonato, Vôlei Futuro, que complicou o jogo, mas não conseguiram segurar os mineiros. O Minas vai subindo na tabela e o Vôlei Futuro vai vendo o primeiro lugar ficar cada vez mais distante.

Londrina/Sercomtel 1 x 3 UFJF

O lanterna do campeonato, Londrina, recebeu o UFJF e conseguiu apenas 1 set, sem marcar pontos que ajudassem na classificação. Os mineiros impuseram seu jogo e se deram melhor com a vitória e 3 pontos.

Cimed/Sky 3 x 1 Sada/Cruzeiro

No jogo mais disputado da noite, a Cimed/Sky venceu em casa os mineiros do Sada/Cruzeiro que, complicaram, lutaram até o fim, mas perderam o jogo nos detalhes. Os cruzeirenses além de não marcarem pontos, viam a aproximação dos Minastenistas na tabela, enquanto a Cimed ficava em segundo, jogando os araçatubenses do Vôlei Futuro pra baixo da tabela.


Já na 8ª rodada, tínhamos clássicos regionais, disputa pela liderança e a briga para sair das últimas colocações.

RJX 2 x 3 Vôlei Futuro

Duelo interessante entre 2 equipes que, talvez, sejam as equipes que mais tiveram investimentos nos últimos anos, aqui no Brasil. De um lado, os cariocas do RJX que contam com o patrocínio pesado das empresas do Sr. Eike Batista, tem como "casa" o ginásio do Maracanãzinho, um dos mais modernos do país e tinha tudo pra ser a melhor equipe do campeonato, visto que o time é, praticamente, a base da seleção brasileira. Do outro, Vôlei Futuro, a equipe do interior paulista que, já há algum tempo, vem investindo pesado nos times (masculino e feminino), montou uma estrutura de primeira para os atletas, pensaram nos torcedores e investiram, também, em jogadores famosos, mas souberam mesclar categorias de base. 

O que difere as equipes?

Complicado responder essa pergunta. Posso ser injusta ao dizer que o Vôlei Futuro tem mais vontade de chegar as finais do campeonato, já que sabemos que o RJX conta com jogadores excelentes, que tem o mesmo objetivo. 

A diferença talvez esteja fora de quadra. Treinamento, motivação, comissão técnica, etc. O fato é que o RJX está protagonizando a mesma história que aconteceu com o Pinheiros/Sky, e está prestes a ser o fiasco da temporada, se não voltar a se concentrar em quadra e vencer suas próximas partidas. Por outro lado, o Vôlei Futuro vem dando frutos e, após a vitória de virada na última rodada, assumiu a vice-liderança do campeonato, tendo a chance de voltar à ponta da tabela, caso consiga a vitória contra o atual líder, Sesi/SP, na próxima sexta-feira (20).

Sada/Cruzeiro 2 x 3 Vivo/Minas

O clássico mineiro foi a partida mais polêmica da rodada. Após abrir 2x0 na partida, os cruzeirenses viram os minastenistas vencerem mais uma vez de virada. 

Duas grandes e excelentes equipes que disputavam diretamente o 4º e 5º lugar, fizeram uma grande e disputadíssima partida, mas que também foi marcada por erros de arbitragem, levando alguns dos jogadores do Cruzeiro à protestos em suas páginas do Twitter. O levantador Willian e o ponteiro Filipe questionaram a vitória do Minas, dizendo que os adversários ganharam o jogo de forma incorreta, sendo ajudados pela arbitragem. Extremamente complicada a situação, mas que o protesto dos jogadores e da torcida sirva de base para que a nossa respeitosa Confederação Brasileira de Voleibol se atente às denúncias e faça uma investigação nas federações estaduais.

Mesmo com todo o protesto, o Minas mais uma vez virou uma partida quase perdida e assumiu a 4ª colocação na tabela, mostrando que o time está organizado e prontinho para brigar por 1 vaga na final.

Volta Redonda 2 x 3 BMG/Montes Claros

Jogo tenso para as 2 equipes que vinham de derrota da rodada anterior. Mas os mineiros do MOC resolveram mostrar porque entraram na listas dos grandes clubes. Em mais uma partida difícil e muito disputada, os cariocas do Volta Redonda conseguiram fazer 2x1 no jogo, mas viram a raça dos mineiros ao virarem a partida e levarem o jogo no tie-break. 

Apesar das 2 equipes conseguirem pontos, a situação ainda é complicada, principalmente para o Volta Redonda que encara o terceiro colocado, Cimed/Sky. O BMG/Montes Claros tem um jogo, teoricamente fácil, contra o também mineiro UFJF.

UFJF 0 x 3 Medley/Campinas

Falando em UFJF, jogando em casa os mineiros perderam para o Medley/Campinas que resolveu engrenar no campeonato. Com excelente atuação do central Gustavão, do ponteiro Zanuto e do oposto Bob, os campineiros venceram mais uma, não perderam sets e ganharam 3 pontos.

Londrina/Sercomtel 3 x 1 BMG/São Bernardo

O lanterna do campeonato Londrina resolveu aprontar pra cima do SBC e conseguiu sua primeira vitória. Na zebra do campeonato, destaque para o oposto Caio do Londrina que, de forma brilhante, fechou a porta do oposto adversário, Renan, e contribuiu para a primeira vitória de sua equipe, que conseguiu 3 pontos. BMG/São Bernardo não atuou bem e não marcou pontos.

SESI/SP 3 x 1 Cimed/Sky

O clássico nacional, disputado em São Paulo, colocava em quadra as 2 equipes que brigariam pela liderança do campeonato nessa rodada. 

A Cimed/Sky começou arrasadora no saque e desestruturou completamente o passe dos paulistas que perderam o primeiro set por 18 x 25.

No segundo set, tudo parecia favorecer o time catarinense já que seu saque funcionava e o Sesi não conseguia impor seu ritmo de jogo. Com cautela, inteligência e apoio da torcida, os jogadores do SESI/SP conseguiram empatar a partida, se concentraram no jogo e viraram o segundo set, vencendo por 25 x 23.

Terceiro set começou equilibrado, mas Sidão, Sandro, Diogo e Tiago Barth fizeram grandes jogadas, saques estratégicos que resultou em lindos bloqueios e conseguiram virar o jogo, fechando em 25 x 21.

No quarto e decisivo set, era tudo ou nada para a Cimed/Sky. Porem os "Sesianos" conseguiram parar o oposto Rivaldo, conseguiram amortecer as jogadas adversárias e pontuar nos contra-ataques e fechar o set com 25 x 19 e o jogo por 3 x 1.

Após a vitória, o ponteiro Murilo foi eleito o melhor em quadra e o SESI/SP se mantém na liderança com 20 pontos. 


Na próxima rodada, 18/01 (quarta-feira) teremos:

19:30 - Medley/Campinas x BMG/São Bernardo

             BMG/Montes Claros x UFJF

             Vivo/Minas x Sesi/SP

20:00 - Londrina/Sercomtel x RJX

             Cimed/Sky x Volta Redonda

             Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro


Após as partidas eu volto pra comentar as que eu vi ou li a respeito.

Boa semana, galera, e bom jogo a todos XD