domingo, 29 de janeiro de 2012

Suprerliga Masculina - Fim do 1º Turno

E a primeira fase da Superliga Masculina está encerrada. 

E fechando em grande estilo, as 2 últimas rodadas foram marcadas pelos bons rallys, viradas nos sets e até mesmo nos jogos, surpresas (não zebras) e reabilitação de alguns times que estavam devendo às suas torcidas. 

Para facilitar a vida de todo mundo, farei uma análise de cada time, comentando seus resultados nas 10ª e 11ª Rodadas.

SESI/SP

Depois de sofrer a derrota para o Vivo/Minas, o Sesi/SP parece ter se desencontrado em quadra e somou mais 2 resultados negativos: perdeu em casa para o Vôlei Futuro (3x1) e, após um jogo que reeditou a final da temporada passada, perdeu de virada para o Sada/Cruzeiro (3x2) em Contagem/MG.

Para o próximo turno, a equipe paulista precisará de muito foco para recuperar o topo da tabela, já que após as 3 derrotas caiu para 3º lugar.

RJX

Após conseguir uma bela vitória em casa (3x1) sobre os mineiros do Sada/Cruzeiro, o RJX perdeu de virada, fora de casa, por 3x1 para o Medley/Campinas. Com o resultado, o time carioca encerrou a primeira rodada em 8º lugar.

Vivo/Minas

Sem dúvidas, o time que mais cresceu durante a primeira fase da Superliga. Depois de fazer jogos ruins, o Vivo/Minas decidiu entrar de vez na briga pelo título da temporada e vem fazendo grandes jogos, virando partidas quase perdidas.

Pela 10ª rodada, no entando, o time protagonizou a zebra da rodada. Jogando fora de casa, os mineiros perderam por 3x0 para os cariocas do Volta Redonda. Mas a vitória só serviu para motivar ainda mais o time, que na rodada seguinte venceu em casa por 3x0 os compatriotas do UFJF e garantiram o 4º lugar da tabela.

Sada/Cruzeiro

Um dos fortes candidatos ao título, os também mineiros do Sada/Cruzeiro perderam fora de casa para o RJX (placar já mencionado), porém se reestabeleceram e venceram de virada os atuais campeões do Sesi/SP. 

Com uma derrota e uma vitória, os mineiros asseguraram o 5º lugar da tabela.

BMG/São Bernardo

Após grande início de temporada, derrubando os grandes times dentro e fora de casa, o São Bernardo, assim como o Sesi, também parece ter se desconcentrado nos últimos jogos e vem alternando boas e péssimas partidas. Pela 10ª rodada, em casa, o time bateu os campineiros por 3x1 de virada. Já na rodada seguinte, jogando fora de casa, perderam por 3x0 para a Cimed/Sky e ficaram em 7º lugar.

BMG/Montes Claros

Depois de 2 grandes temporadas, o MOC parece não ter encontrado seu melhor voleibol ainda. O time perdeu na penúltima rodada para o SBC, mas conseguiu fazer 3x0 no Londrina em casa. Apesar de 1 resultado positivo, o time mineiro conseguiu fechar a rodada como penúltimo colocado e vem buscará sua reabilitação na próxima fase do campeonato.

Cimed/Sky

Após a derrota para o Sesi/SP e para o Volta Redonda, o time catarinense passou por um momento mais delicado: o pedido de demissão do técnico Marcos Pacheco.

Douglas Chiarot, responsável por comandar o time a partir de então, tinha logo de cara uma partida técnicamente fácil conta o UFJF, fora de casa. Apesar de complicar o jogo, o UFJF não conseguiu desequilibrar a partida e a Cimed conseguiu vencer por 3x0. Aparentemente mais tranquilos e jogando em casa, os catarinenses repetiram o placar contra o BMG/SBC e terminaram a rodada em 2º lugar.

Vôlei Futuro

E com grande estilo, o time de Araçatuba voltou ao topo da lista.

O time conseguiu virar a partida sobre o Sesi/SP e na última rodada jogando em casa, fez 3x1 nos cariocas do Volta Redonda. Destaque absoluto para o levantador Ricardinho e para o oposto Lorena que, sem dúvidas, estão desequilibrando as partidas.

Londrina/Sercomtel

Depois de esboçar uma reação, o time do Londrina desandou de vez e não conseguiu engrenar mesmo no campeonato. O time perdeu por 3x1 e 3x0 para o Medley/Campinas e MOC, respectivamente, ficando ainda como o último da tabela.

Volta Redonda

Depois de aprontar para os catarinenses da Cimed/Sky, os cariocas do Volta Redonda conseguiram um novo triunfo, em casa, após vencer o Vivo/Minas. Já na rodada seguinte, jogando fora de casa, perderam para o Vôlei Futuro.

Medley/Campinas

Entre altos e baixos, o time do Campinas conseguiu 2 vitórias importantes: fora de casa, o time venceu o Londrina e, em casa, conseguiu virar a partida e derrotou o RJX.

UFJF

Ocupado um dos últimos lugares da tabela, o UFJF não vem fazendo boas partidas e perdeu as 2 últimas do primeiro turno para Cimed e Minas, ambas por 3x0.

Mesmo com reclamações sobre a arbitragem, o time não fez boas partidas e não venceu sequer 1 set. 


Bom pessoal, meio atrasado mas estão aí as últimas rodadas do primeiro turno. Lembrando que o segundo turno da Superliga já começou, mas deixarei as postagens para depois, já que ainda teremos BMG/Montes Claros x Campinas.

Por enquanto é só, bons jogos a todos e depois eu volto com os comentários ^__^

Nenhum comentário:

Postar um comentário