terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Retorno da Superliga!

Feliz 2012 galeraaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Demorei um pouquinho pra postar, mas a culpa foi da minha internet, mas já estou de volta para comentar o retorno da superliga após um recesso para as festas de fim de ano.

Mas esse intervalo parece não ter prejudicado as principais equipes do campeonato. Em jogos disputadíssimos, tivemos a zebra do UFJF, 3 partidas decicidas no tie-break e uma delas determinando queda do Vôlei Futuro, único invicto até então.

Volta Redonda 3 x 0 Londrina

O Londrina ainda não conseguiu engrenar no campeonato e a situação vai ficando cada vez mais difícil. Com apenas 1 ponto, a equipe do sul não conseguiu vencer nenhum set contra os cariocas do Volta Redonda, que por sua vez, conseguiu sua primeira vitória marcando 3 pontos.

UFJF 3 x 1 BMG/São Bernardo

Zebra ou vontade de ganhar?

Independente do que dirão, o Juiz de Fora (UFJF) anulou o time do ABC Paulista e seu gigante oposto e conseguiu uma importante vitória marcando 3 pontos na tabela, assegurando o 8º lugar. O BMG/São Bernardo ficou com a 7ª colocação e não marcou ponto na rodada.

Sada/Cruzeiro 3 x 0 BMG/Montes Claros

No clássico mineiro, melhor para os donos da casa que não perderam sets, marcaram 3 pontos e seguraram o 3º lugar na tabela. Destaque, mais uma vez, para o levantador William. Já pelo lado do Montes Claros, a situação vai se complicando, já que o time colecionou mais 1 derrota e encarará o atual campeão do torneio na próxima rodada. 

O BMG/MOC ocupa a 10ª colocação na tabela.

Vôlei Futuro 2 x 3 Cimed/Sky 

Em um duelo de 2 grandes equipes atuais, melhor para os catarinenses que mostraram a força do grupo virando um tie-break (quase) perdido e impôs a primeira derrota ao atual líder do campeonato.

Jogo muito disputado e vencido nos detalhes, mas não alterou muita coisa para o Vôlei Futuro que continua em 1º lugar, enquanto a Cimed/Sky ocupa a 4ª posição na tabela.

Sesi/SP 3 x 2 Medley/Campinas 

Reeditando a final do Campeonato Paulista, Sesi/SP e Medley/Campinas fizeram um partidaço na tarde do último sábado na Vila Leopoldina/SP.

De um lado, a experiência e habilidade do levantador Sandro. Do outro, a experiência e vontade de ganhar do ponteiro Bruno Zanuto.  Na minha opinião, foram os 2 melhores atletas da partida e, definitivamente, os que fizeram a diferença. Zanuto contribuiu para o empate dos campineiros, levando a decisão para o tie-break, e Sandro, com belíssimas jogadas e distribuições inteligentes, ajudou o time da capital conseguir mais uma vitória, mesmo que conseguissem apenas 2 pontos.

O Medley/Campinas, após a derrota, marcou apenas 1 ponto e ficou na 9ª colocação. Já os atuais campeões do Sesi/SP ganharam 2 pontos e mantiveram o 2º lugar.

RJX 2 x 3 Vivo/Minas 

Na melhor partida da rodada, casa cheia, jogadores inspirados e um novato com muita vontade de ir para as finais. 

O RJX começou a partida de forma excelente. Dante e Lipe fizeram a diferença, foram decisivos e contribuíram para os cariocas abrirem 2x0 com direito a virada no final do segundo set. Teoricamente um jogo fácil para os meninos do RJX fecharem em 3x0, marcarem 3 pontos e subirem na tabela.

Não quando se tem uma equipe de peso com jogadores com vontade de ganhar e devolver o ânimo à sua equipe. Não quando do outro lado da quadra há um levantador que sabe a tradição de sua equipe. Não quando existe um novato querendo ver seu time nas finais do campeonato. 

Marcelo Elgarten e Ricardo Lucarelli foram, sem dúvida alguma, os nomes do jogo pelo Vivo/Minas, os responsáveis pela insistência, concentração nos 3º e 4º sets e pela sede de vitória, mesmo vendo seu time perdendo por 14 x 12 no tie-break.

A virada da equipe mineira foi espetacular, contagiante e muito merecida, visto o esforço de cada jogador em quadra. Os mineiros disputaram o 5º set como se estivessem na final. Levaram pra casa 2 pontos e o 5º lugar.

Já o RJX deixou escapar mais uma vitória, marcou apenas 1 ponto e ficou em 6º lugar na tabela.

A 7ª rodada do turno começa a ser disputada nessa quarta-feira (11) com os seguintes confrontos:

19:00 - BMG/São Bernardo x RJX

19:30 - Medley/Campinas x Volta Redonda

             BMG/Montes Claros x Sesi/SP

             Vivo/Minas x Vôlei Futuro

20:00 - Londrina/Sercomtel x UFJF

21:00 - Cimed/Sky x Sada/Cruzeiro

Boa sorte às equipes, promessa de jogos disputadíssimos e ao final da rodada eu volto para comentar todos. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário