quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E a Superliga esquenta!!!!!!!

Surpresa TOTAL na 9ª rodada da Superliga Masculina 11/12.  Dos seis confrontos realizados nessa quarta-feira (18), 4 só foram definidos no tie-break, o que confirma a boa temporada das equipes e o quanto o nosso campeonato vem crescendo.

Comecemos pelos jogos mais "fáceis":

Cimed/Sky 0 x 3 Volta Redonda

É, fácil só na teoria. Na verdade, essa talvez tenha sido a zebra da rodada. De um lado, o tetracampeão da Superliga que há muito não vem sendo o que time que era há 2 anos.  Do outro, um time "novo" que vem buscando a cada rodada a chance de se classificar entre os 8 melhores, mas só vem encontrando pedras no caminho.

O que parecia um jogo fácil para a Cimed/Sky, até então vice-líder do campeonato, se tornou uma leve dor de cabeça e uma rodada sem pontos para os catarinenses. Melhor para os cariocas do Voltaço que souberam neutralizar o adversário, ignorando os fatores casa/torcida e mandaram 3x0, mantendo a 11ª colocação na tabela. A Cimed/Sky, por não marcar pontos, caiu para 5º lugar. 

Londrina/Sercomtel 1 x 3 RJX

Com direito ao Troféu Viva Vôlei para Dante, o RJX fez as pazes com a vitória e, impondo seu ritmo, conseguiu impor mais 1 derrota ao Londrina. 

Por ter perdido apenas 1 set na rodada, os cariocas voltaram a marcar 3 pontos e asseguraram a 7ª posição na classificação geral. Já o time do Londrina, que vinha de vitória, amargou mais 1 derrota e não marcou pontos, mantendo o último lugar no ranking.

Medley/Campinas 2 x 3 BMG/São Bernardo

E mais uma vez o Medley/Campinas levou o jogo para o tie-break....e perdeu.

Com direito a excelente atuação do ponteiro Mineiro, o BGM/SBC foi decisivo, paciente e, mesmo diante dos torcedores campineiros, levou mais uma vitória pra casa. 

Após a derrota, a equipe Medley/Campinas, que marcou apenas 1 ponto, terminou a rodada em 8º lugar, enquando o São Bernardo, com 2 pontos ganhos, terminou na 6ª posição.

BMG/Montes Claros 3 x 2 UFJF

E esse foi o jogo polêmico da rodada, novamente envolvendo o UFJF e a arbitragem.

Jogando em casa, o MOC virou o jogo em que perdia por 2 sets a 0 e conseguiu marcar 2 pontos. O problema, mais uma vez, foram as acusações do UFJF dizendo que o time perdeu o jogo por erros dos arbitros.

Com méritos ou não, o fato é que, novamente o Juiz de Fora perdeu um jogo de virada e, com apenas 1 ponto ganho, ficou em 9º lugar, enquanto o MOC segurou a 10ª posição.

Apesar de tudo, vale a pena lembrar que seria muito bom a CBV investigar as acusações dos times e começar a prestar atenção aos árbitros das partidas. A coisa tá ficando mais do que séria.

Vôlei Futuro 2 x 3 Sada/Cruzeiro

Um dos jogos mais difíceis da noite, VFU e Cruzeiro reeditaram a semifinal da Superliga passada e os mineiros, novamente levaram a melhor.

Jogando em casa, o VFU conseguiu fechar a primeira parcial, levou a virada, empatou o jogo forçando o quinto e decisivo set. Mas, novamente a concentração mineira fez a diferença e fez com que o time conseguisse a vitória de virada e mais 2 pontos na classificação geral.

O Sada manteve a 4ª posição, enquanto o VFU, que tinha a chance de voltar a liderar a tabela, voltou para a vice liderança.

Vivo/Minas 3 x 2 Sesi/SP

Sem dúvida, a melhor partida da rodada. O outro jogo que reeditou a semifinal da última Superliga teve direito a casa cheia, espetáculo dos 2 times e mais uma vitória do Minas.

De um lado, o Sesi, atual campeão, líder e um dos melhores times do campeonato. Do outro, Minas, o maior vencedor de campeonatos nacionais, tradicionalíssimo e o time que mais vem crescendo nessa Superliga.

Diante de sua torcida, em Belo Horizonte, os Minastenistas viram os Sesianos liderarem a primeira parcial e logo fecharem, fazendo 1x0 na partida.  Mas não existe placar adverso que segure o Minas, que voltou mais concentrado e empatou a partida.

Claro que o jogo seria excelente, os opostos se destacariam. Na terceira parcial, melhor para o Wallace que ajudou o Sesi a fechar o set e virar a partida, fazendo 2x1.

Quarto set iniciando, era tudo ou nada para o Minas, que gostou da brincadeira de virar partidas praticamente perdidas. 

Na noite em que o central Henrique recebeu homenagem pelos 300 pontos de saque em Superligas, o time fez bonito, empatou o jogo, virou o tie-break quase perdido e derrotou o líder Sesi por 17x15.

Pelas derrotas sofridas pelo Vôlei Futuro e Cimed/Sky, o Sesi manteve a liderança na tabela, com 2 pontos de diferena pro vice, VFU. Já o Minas subiu para a 3ª colocação, com apenas 1 ponto de diferença para o Cruzeiro.

A 10ª e penúltima rodada do turno promete pegar fogo, já que novamente teremos o confronto de 2 grandes equipes brigando pelo 1º lugar na tabela. Começando na sexta-feira, 20/01, as 21:00 - Sesi/SP x Vôlei Futuro.

No dia 21/01 (sábado) os confrontos ficam assim:

11:00 - BMG/São Bernardo x BMG/Montes Claros

15:00 - RJX x Sada/Cruzeiro

19:00 - Volta Redonda x Vivo/Minas

             UFJF x Cimed/Sky

            Londrina/Sercomtel x Medley/Campinas.

Promessa de grandes partidas e é claro que ao final da rodada trarei todas as informações, principalmente do jogo entre Sesi x VFU.

Bom jogo a todos galera!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário