domingo, 15 de janeiro de 2012

7ª e 8ª Rodada da Superliga 11/12

Bom, já que fiquei devendo os comentários dos jogos da 7ª rodada, então tentarei fazer um resumão das 2 rodadas marcadas pela disputa da liderança, briga de posições, zebras e escândalos da arbitragem.

Na quarta-feira (11) tivemos:

BMG/São Bernardo 3 x 1 RJX

O BMG/São Bernardo se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior e virou a partida contra o RJX, que além da derrota, não conseguiu marcar sequer 1 ponto para ajudar na classificação. 

Medley/Campinas 3 x 0 Volta Redonda

Medley/Campinas em casa fez as pazes com a vitória e bateu a equipe carioca do Volta Redonda num jogo, teoricamente, fácil. 

BMG/Montes Claros 1 x 3 Sesi/SP

No retorno do ponteiro Murilo, o Sesi/SP também virou a partida contra o BMG/MOC que, diante da sua torcida, colecionou mais uma derrota e não marcou ponto. 

Vivo/Minas 3 x 1 Vôlei Futuro

Empolgados com a vitória de virada contra o RJX na rodada anterior, os rapazes do Vivo/Minas foram pro duelo contra uma das melhores equipes do campeonato, Vôlei Futuro, que complicou o jogo, mas não conseguiram segurar os mineiros. O Minas vai subindo na tabela e o Vôlei Futuro vai vendo o primeiro lugar ficar cada vez mais distante.

Londrina/Sercomtel 1 x 3 UFJF

O lanterna do campeonato, Londrina, recebeu o UFJF e conseguiu apenas 1 set, sem marcar pontos que ajudassem na classificação. Os mineiros impuseram seu jogo e se deram melhor com a vitória e 3 pontos.

Cimed/Sky 3 x 1 Sada/Cruzeiro

No jogo mais disputado da noite, a Cimed/Sky venceu em casa os mineiros do Sada/Cruzeiro que, complicaram, lutaram até o fim, mas perderam o jogo nos detalhes. Os cruzeirenses além de não marcarem pontos, viam a aproximação dos Minastenistas na tabela, enquanto a Cimed ficava em segundo, jogando os araçatubenses do Vôlei Futuro pra baixo da tabela.


Já na 8ª rodada, tínhamos clássicos regionais, disputa pela liderança e a briga para sair das últimas colocações.

RJX 2 x 3 Vôlei Futuro

Duelo interessante entre 2 equipes que, talvez, sejam as equipes que mais tiveram investimentos nos últimos anos, aqui no Brasil. De um lado, os cariocas do RJX que contam com o patrocínio pesado das empresas do Sr. Eike Batista, tem como "casa" o ginásio do Maracanãzinho, um dos mais modernos do país e tinha tudo pra ser a melhor equipe do campeonato, visto que o time é, praticamente, a base da seleção brasileira. Do outro, Vôlei Futuro, a equipe do interior paulista que, já há algum tempo, vem investindo pesado nos times (masculino e feminino), montou uma estrutura de primeira para os atletas, pensaram nos torcedores e investiram, também, em jogadores famosos, mas souberam mesclar categorias de base. 

O que difere as equipes?

Complicado responder essa pergunta. Posso ser injusta ao dizer que o Vôlei Futuro tem mais vontade de chegar as finais do campeonato, já que sabemos que o RJX conta com jogadores excelentes, que tem o mesmo objetivo. 

A diferença talvez esteja fora de quadra. Treinamento, motivação, comissão técnica, etc. O fato é que o RJX está protagonizando a mesma história que aconteceu com o Pinheiros/Sky, e está prestes a ser o fiasco da temporada, se não voltar a se concentrar em quadra e vencer suas próximas partidas. Por outro lado, o Vôlei Futuro vem dando frutos e, após a vitória de virada na última rodada, assumiu a vice-liderança do campeonato, tendo a chance de voltar à ponta da tabela, caso consiga a vitória contra o atual líder, Sesi/SP, na próxima sexta-feira (20).

Sada/Cruzeiro 2 x 3 Vivo/Minas

O clássico mineiro foi a partida mais polêmica da rodada. Após abrir 2x0 na partida, os cruzeirenses viram os minastenistas vencerem mais uma vez de virada. 

Duas grandes e excelentes equipes que disputavam diretamente o 4º e 5º lugar, fizeram uma grande e disputadíssima partida, mas que também foi marcada por erros de arbitragem, levando alguns dos jogadores do Cruzeiro à protestos em suas páginas do Twitter. O levantador Willian e o ponteiro Filipe questionaram a vitória do Minas, dizendo que os adversários ganharam o jogo de forma incorreta, sendo ajudados pela arbitragem. Extremamente complicada a situação, mas que o protesto dos jogadores e da torcida sirva de base para que a nossa respeitosa Confederação Brasileira de Voleibol se atente às denúncias e faça uma investigação nas federações estaduais.

Mesmo com todo o protesto, o Minas mais uma vez virou uma partida quase perdida e assumiu a 4ª colocação na tabela, mostrando que o time está organizado e prontinho para brigar por 1 vaga na final.

Volta Redonda 2 x 3 BMG/Montes Claros

Jogo tenso para as 2 equipes que vinham de derrota da rodada anterior. Mas os mineiros do MOC resolveram mostrar porque entraram na listas dos grandes clubes. Em mais uma partida difícil e muito disputada, os cariocas do Volta Redonda conseguiram fazer 2x1 no jogo, mas viram a raça dos mineiros ao virarem a partida e levarem o jogo no tie-break. 

Apesar das 2 equipes conseguirem pontos, a situação ainda é complicada, principalmente para o Volta Redonda que encara o terceiro colocado, Cimed/Sky. O BMG/Montes Claros tem um jogo, teoricamente fácil, contra o também mineiro UFJF.

UFJF 0 x 3 Medley/Campinas

Falando em UFJF, jogando em casa os mineiros perderam para o Medley/Campinas que resolveu engrenar no campeonato. Com excelente atuação do central Gustavão, do ponteiro Zanuto e do oposto Bob, os campineiros venceram mais uma, não perderam sets e ganharam 3 pontos.

Londrina/Sercomtel 3 x 1 BMG/São Bernardo

O lanterna do campeonato Londrina resolveu aprontar pra cima do SBC e conseguiu sua primeira vitória. Na zebra do campeonato, destaque para o oposto Caio do Londrina que, de forma brilhante, fechou a porta do oposto adversário, Renan, e contribuiu para a primeira vitória de sua equipe, que conseguiu 3 pontos. BMG/São Bernardo não atuou bem e não marcou pontos.

SESI/SP 3 x 1 Cimed/Sky

O clássico nacional, disputado em São Paulo, colocava em quadra as 2 equipes que brigariam pela liderança do campeonato nessa rodada. 

A Cimed/Sky começou arrasadora no saque e desestruturou completamente o passe dos paulistas que perderam o primeiro set por 18 x 25.

No segundo set, tudo parecia favorecer o time catarinense já que seu saque funcionava e o Sesi não conseguia impor seu ritmo de jogo. Com cautela, inteligência e apoio da torcida, os jogadores do SESI/SP conseguiram empatar a partida, se concentraram no jogo e viraram o segundo set, vencendo por 25 x 23.

Terceiro set começou equilibrado, mas Sidão, Sandro, Diogo e Tiago Barth fizeram grandes jogadas, saques estratégicos que resultou em lindos bloqueios e conseguiram virar o jogo, fechando em 25 x 21.

No quarto e decisivo set, era tudo ou nada para a Cimed/Sky. Porem os "Sesianos" conseguiram parar o oposto Rivaldo, conseguiram amortecer as jogadas adversárias e pontuar nos contra-ataques e fechar o set com 25 x 19 e o jogo por 3 x 1.

Após a vitória, o ponteiro Murilo foi eleito o melhor em quadra e o SESI/SP se mantém na liderança com 20 pontos. 


Na próxima rodada, 18/01 (quarta-feira) teremos:

19:30 - Medley/Campinas x BMG/São Bernardo

             BMG/Montes Claros x UFJF

             Vivo/Minas x Sesi/SP

20:00 - Londrina/Sercomtel x RJX

             Cimed/Sky x Volta Redonda

             Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro


Após as partidas eu volto pra comentar as que eu vi ou li a respeito.

Boa semana, galera, e bom jogo a todos XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário