quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Finalistas da Superliga

Não, a Superliga 11/12 ainda não acabou, está apenas em sua 7ª rodada.

Mas, com o andar da carruagem, acho que consigo arriscar um palpite para o G-8, baseado no primeiro turno e nas 6 partidas já realizadas pelo 2º.

Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro, Sesi/SP, Cimed/Sky, Vivo/Minas, RJX, BMG/São Bernardo e Medley Campinas, respectivamente, ocupam os 8 primeiros lugares da tabela, posições que classificam as equipes para os play-offs do torneio e prometem um show a parte em cada partida, nas próximas rodadas, para assegurarem suas posições.


Vôlei Futuro 1º


Com Ricardinho inspirado e belíssimas atuações de Dentinho, Camejo e Lorena pelas pontas e Vini na rede, o time de Araçatuba mostrou, mais uma vez, que tem grandes chances de chegar a final e o título.


Sada/Cruzeiro 2º


O time mineiro vem brigando mais uma vez para chegar a final do torneio e, dessa vez, mostrou mais do que nunca que tem grandes chances de levar o primeiro título. O levantador William e o oposto Wallace são os grandes destaques da equipe nessa temporada.


Sesi/SP 3º


Atual campeão, o time conta com Murilo, Sidão, Sandro e Diogo, que foram os grandes destaques do time e prometem dar muito trabalho na reta final, visando o bi-campeonato.


Cimed/Sky 4º


Muito longe da equipe que costumava ser, a Cimed/Sky não teve muitos destaques nessa temporada. A equipe pareceu contar muito com a estréia de Giba e acabou perdendo o rumo. Sim, como toda grande equipe conseguiu se recuperar, mas se quiser brigar pelo 5º título do campeonato terá que melhorar...e muito.


Vivo/Minas 5º


Um dos mais tradicionais times do país, o Minas começou o campeonato deixando muito a desejar. Ao longo do torneio, provou porque é um dos maiores vencedores da Superliga. Com Lucarelli e Fillip se destacando em cada partida, a equipe de Belo Horizonte já convenceu que lutará até o último ponto para conquistar o 5º título.


RJX 6º


Assim como o time do Pinheiros/Sky nas 2 últimas temporadas, o RJX também fez grandes contratações e prometeu ser o time a ser batido nessa temporada. Mas, nem só de grandes nomes se faz uma equipe....ou sim! Com muitos altos e baixos, a equipe carioca começou muito mal o campeonato e parecia que seguiria o mesmo caminho do Pinheiros. Mas, com LipeDante e Marlon fazendo a diferença, o time vem conseguindo excelentes resultados (como o 3x2 de virada contra a Cimed/Sky) e conseguindo se manter entre os 8, prometendo dar trabalho para os próximos adversários.


BMG/São Bernardo 7º


A equipe de São Bernardo é a única, entre os 8, que não tem nenhum jogador "de peso". Pelo contrário, apostou em jogadores menos famosos, alguns que sairam da própria categoria de base do time, mas que fizeram grande diferença. Ygor e Renan foram os grandes destaques da equipe que, após bater times grandes como Sesi/SP e RJX, tem chances de chegar até a semi, ou quem sabe a própria final?!


Medley/Campinas 8º


Após o vice campeonato no Paulista, a equipe campineira não mostrou ainda seu melhor voleibol, mesmo com tantos jogadores de destaque (Rodriguinho, Bruno Zanuto, André Heller e André Lukianetz). Mas, aos poucos o time parece estar se reestabelecendo e, pelas últimas partidas, brigará até o fim para conseguir se classificar entre os 8 primeiros.


Lembrando que a Superliga ainda está na sua 7ª rodada (iniciando amanhã, 24/02), ou seja, os times das 8 primeiras posições ainda podem ser alterados.


Alguém arrisca um palpite para as finais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário