domingo, 26 de fevereiro de 2012

William Arjona x Bruno Rezende

Não, dessa vez eu não falarei só do jogão que fizeram Sada/Cruzeiro x Cimed/Sky. Quero mesmo é comparar os 2 levantadores e tentar entender porque o Bruno ainda é o titular da Seleção Brasileira!

Quem entende um pouquinho (pelo menos) de voleibol, conseguiu perceber que o início da partida estava muito igual para as duas equipes. Mas, logo no 4º ponto, WILLIAM percebendo que o oposto Wallace estava numa noite mais do que inspirada, começou a distribuir as jogadas com ele, fazendo levantamentos rápidos e muito altos na ponta. E quando percebeu que o bloqueio da Cimed/Sky começava a entender suas jogadas, variou as jogadas com Filipe, Maurício, Douglas e Acácio...resumindo, COLOCOU O TIME TODO PARA JOGAR.

Do outro lado da quadra, Bruno deixou bem nítido que jogaria o tempo todo com Rivaldo e João Paulo, seus homens de segurança EM TODAS AS PARTIDAS. As jogadas foram tão previsíveis que os únicos que conseguiam "desestruturar" o bloqueio do Sada foram Renato e Eder, esse não fazendo tanta diferença no ataque.

Outro detalhe, que fez toda a diferença, a minoria das bolas atacadas pela Cimed/Sky foram direto para o chão da quadra Cruzeirense, pois quando o bloqueio não amortecia, a defesa estava muito bem posicionada. Já os ataques cruzeirenses foram a maioria pro chão, PRINCIPALMENTE os do oposto Wallace que, dando um show a parte, deixou o bloqueio e defesa da Cimed mais perdidos do que cego em tiroteio.

Resumo da ópera, William (Sada/Cruzeiro) vem fazendo uma excelente Superliga e, junto com toda a equipe mineira, ocupa merecidamente o topo da tabela de classificação. Ele, com toda sua genialidade e humildade merece ser o levantador titular da Seleção principal, se é que vocês me entendem!!!

E a vitória por 3x0 só mostrou a superioridade do Cruzeiro que, em momento algum, se desconcentrou e ganhou a partida trabalhando em equipe e, só pra constar, com muita humildade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário