domingo, 12 de junho de 2011

Nem só por força se ganha no Vôlei

Pois é, depois da primeira derrota do Brasil, o final de semana não foi tão perfeito assim.

Mas, não podemos jamais desmerecer a seleção norte americana que errou pouquíssimo e mereceu a vitória hoje.

O complicado é bancar de boa seleção e perder pra quem é tido como "fraco".

Foi o que aconteceu com a Azzurra. A Itália sofreu, mas conseguiu manter sua invencibilidade. O problema foi suar a camisa pra ganhar da Coréia do Sul. Tudo bem, os asiáticos tem bom volume de jogo e defendem muito bem. Mas a Itália, com os excelentes atacantes que tem, tinha a obrigação de fazer 3x0. Não deu.

Pelo grupo B, os gigantes Alemães, após vencerem a primeira partida no tie-break,  conseguiram perder por 3x2 para o Japão. Novamente, volto a falar da boa defesa dos asiáticos, o que proporciona grande volume de jogo. Mas, num time de gigantes, a obrigação seria o block. Não deu, também.

Rússia, sem problemas, passou pela Bulgária. Argentina venceu a Finlândia. Sérvia perdeu um jogo para Portugal, mas se recuperou e fez 3x0 em casa. 

E a França hein? Até agora não conseguiu 1 vitória. O único ponto que a seleção marcou na competição, até agora, foi por ter engrossado o segundo jogo contra Cuba e ter levado a decisão para o tie-break. Complicadinho, hein?

Para finalizar, a Polônia fez o dever de casa e mandou um duplo 3x0 contra Porto Rico. Agora, é enfrentar os EUA na casa do adversário.

Resumindo, nem sempre os grandões e fortões vencem o jogo. O segredo é técnica, trabalho em equipe e vontade de ganhar o jogo. O resto, é bônus!

Semana que vem tem mais, e eu trarei detalhes de Brasil x Porto Rico, direto do Ginásio do Ibirapuera/SP.

Rumo a recuperação e seguir na liderança do grupo. 

Rumo ao Deca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário