segunda-feira, 27 de junho de 2011

EUA x BRASIL...E O JOGO?

VERGONHOSO!

É a definição para o último confronto entre EUA x Brasil, pela quinta rodada da Liga Mundial.

O jogo disputado na noite do último sábado (25) em Tulsa foi, pelo menos, horripilante, para não usar vocabulário mais esdruxulo.

Primeiro, ousarei dizer que Sr. Bernardo Rezende estava dormindo. Meu santinho, será que ele esqueceu de que trabalha com DOZE ATLETAS E NÃO SEIS?

Inaceitável. É querer dar crédito demais para o Bruno.

Falando em Bruno...Que direitos ele tem (ou pensa ter) para criticar o sistema defensivo do time?

Bruno foi titular em quase todas as partidas até agora, só ficou no banco no segundo jogo contra Porto Rico na primeira rodada. TODOS os levantamentos dele sairam colados na rede, lento demais...Sejamos justos, o caro Bruno Mossa Rezende não vem jogando "nada" desde a fase final da superliga, então antes de criticar os companheiros, deveria treinar mais e executar melhor a sua função para ajudar a equipe.

Agora, que a recepção nossa estava horrorosa...isso é fato!

E não só a recepção. Todos os fundamentos do Brasil estavam horrorosos, nem parecia um jogo da seleção brasileira. Foi vergonhoso.

Como comentou a Naty em seu blog, o problema não foi a derrota, afinal o time dos EUA é um time taticamente chato e muito correto. O problema foi a maneira em que perdemos. Praticamente a seleção não estava em quadra, exceto no terceiro set. (Não querendo desmerecer o time dos EUA, mas o BRASIL NÃO estava em quadra no sábado...)

Discordando do inteligentíssimo comentarista da SporTV, Sr. Marco Freitas, Giba foi o melhor em quadra, mesmo não estando em sua melhor noite, mas foi sem dúvidas o melhor. Sacou melhor, atacou melhor, consertando as "lindas" bolas que Bruno lhe mandava e só desconcentrou após se irritar profundamente com as falhas da arbitragem e sua substituição. A propósito, Dante, que atuou tanto como oposto quanto ponteiro, se saiu muito bem, como sempre. Deveria ter sido utilizado mais no jogo. 

E por falar em erro de arbitragem...que bobagem fez o Sr. Italiano hein?

Arriscaria dizer que foi EUA/Itália 3 x 1 Brasil.

Péssimo. A reclamação feita pelo Bernardo e Murilo procede, e espero que a FIVB preste muita atenção nisso. Claro que a derrota não se deu somente por isso, mas que teve grande parcela, isso teve.

De resto, parabéns a equipe norte-americana que conseguiu superar a campeã do mundo, jogou certinho e ganhou 3 pontos.

Que a seleção virá com força total para os próximos jogos, isso é fato!

Que o time cresce nos momentos mais complicados, também.

Agora é esperar pelo jogo de quarta-feira contra a Polônia e torcer para que o Bernardinho tenha preparado muito bem o time, e que a escolha seja bem feita. Mais um jogo sem levantador, não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário