quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fim de semana = Liga Mundial

Olá pessoas =)

Final de semana chegando e com ele LIGA MUNDIAL.

Tudo já começou nesta quinta-feira, com a Itália batendo Cuba por 3x0. Com parciais de 25-19, 25-21 e 27-25, a Azzurra venceu e convenceu que está renovadíssima e prontinha pra brigar pelo seu nono título do torneio. Destaque mais uma vez para o ponteiro Savani e o oposto Lasko.

Cuba tá se complicando...e vai acabar de fora. Após perder jogadores importantes, como por exemplo o central Símon, a equipe não começou bem a Liga. 

Iniciou perdendo por 3-0 para a fraca seleção da Coréia do Sul, mas devolveu o placar no dia seguinte. Tinha por obrigação tentar levar o jogo com a Itália para o tie-break, mas parece que estão sentindo a falta dos outros jogadores.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo, 05/06.

E amanhã tem mais.

Pelo grupo A, Porto Rico x EUA se enfrentam. Acredito numa vitória simples e fácil dos americanos, maaaaaaaaas, tudo pode acontecer.

No grupo B, apenas Russia e Alemanha se enfrentam. Promessa de jogão, já que os russos perderam apenas 1 set, e os alemães conseguiram bater os búlgaros na sua estréia.

No grupo C, Sérvia x Finlândia. Jogo interessante, já que as 2 equipes vem de derrota na primeira rodada.

As seleções do grupo D jogam apenas no sábado.

E no sábado, no Maracanãzinho, Brasil x Polônia. De fato, essa será a estréia da seleção brasileira, já que no último final de semana a equipe passou fácil por Porto Rico.

Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão e maior vencedor, com 9 títulos. Em seguida vem a Itália com 8.

Será que esse ano sai uma final com Brasil x Itália?

Adoraria =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário