sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro

E logo menos, em Contagem, tem o terceiro e decisivo jogo que definirá o adversário do Sesi/SP na final da Superliga Masculina 10/11.

De um lado, Vôlei Futuro de Araçatuba. O polêmico time do brilhante, maestro levantador Ricardinho. Polêmico porque, praticamente em todas as partidas realizadas, o Vôlei Futuro "causou algum" dentro de quadra. Se não foram discussões entre os jogadores, foram provocações (pesadas) da torcida. 

Falando do time dentro de quadra, tem um elenco maravilhoso:

Primeiro, repetindo, o Maestro Levantador Ricardinho. Como sempre, foi brilhante e preciso em todos os jogos que disputou nessa temporada e, pra variar, fez a diferença. Pelas pontas, Dentinho e o cubano Camejo. Dentinho tem um bom passe, bom posicionamento na defesa e ataca com precisão. Camejo, como todo cubano, tem um excelente saque e um ataque maravilhoso: enfrenta bloqueios pesados e ataca a bola no chão.

Lucão e Michael definitivamente fazem a diferença a favor de qualquer time. Lucão sempre muito preciso no ataque e no bloqueio, e quando o saque entra...sai da frente! Michael, excelente atacante, muito bom sacador e também tem um bom bloqueio.

O que deixa a desejar nesse time é o líbero, Mário Jr. Desde a época do Mundial (2010) ele não tem sido AQUELE líbero que disputou e ganhou campeonatos pelo Cimed/Florianópolis. Está muito irregular e me parece inseguro na maior parte da partida. 

De modo geral, Vôlei Futuro fez um campeonato irregular, deixou a desejar em alguns momentos, mas cresceu na hora certa e mostrou (esquecendo as polêmicas) que tem sim time para estar na final e, talvez, levar o título.

Pelo lado mineiro, Sada/Cruzeiro está novamente na semi.  William mostrou à que veio e está fazendo bonito, melhor, lindo. Preciso, tem ajudado muito a equipe.
Filipe, excelente ponteiro, muito bom no passe e tem um saque muito equilibrado, mas que desequilibra o time adversário fácil fácil! Léo Mineiro dispensa comentários, excelente ponteiro, mas tá falhando no saque em algumas horas.  

O líbero Serginho, apesar de pequenino, é um dos melhores na posição, na minha opinião. Deve ser mal (ou bem) de nome (LOL).

Por último, destaque mais do que especial para o central Douglas e o oposto Wallace. Primeiro o Douglas, central exemplar, tem um bom saque que desequilibra qualquer recepção mal montada. É muito eficiente no bloqueio e, ataque, nem preciso comentar. Nota 10.

Wallace, oposto perfeito. Como ouvi algumas pessoas dizerem, é o nosso cubano. Ele está "voando" em quadra e tem feito partidas maravilhosas. Sem dúvida, é o nome do Sada nesse momento e tem feito por merecer.

O Sada fez uma campanha bem melhor, terceiro lugar na fase classificatória e provou, em cada jogo, porque está em sua terceira semi-final consecutiva.

Palpite para o jogo? 

Muito difícil, mas aposto em mais uma definição em 5 sets.

Espero que seja um espetáculo dentro e fora de quadra, as duas equipes realmente estão dando um show de voleibol, e acredito que a torcida Cruzeirense se mostrará a verdadeira torcida Mineira, sempre linda e dando um espetáculo a parte durante as partidas.

Pra quem não tem tv a cabo, www.vertvonline.org.

Um bom jogo a todos, e só para reforçar, FORÇA STACY *-*

Fabs Gomes

Um comentário:

  1. Aiai, essa partida promete...
    Sada e VF estão jogando muito...

    #goSada

    \o/

    ResponderExcluir