segunda-feira, 25 de abril de 2011

Simplesmente VÔLEI *-*

Bom dia Galera!!!!


Desde pequena acompanho o voleibol e sempre fui apaixonada por esse esporte. Não conseguia acompanhar muito os campeonatos nacionais, porque a TV aberta nunca se interessou em dar espaço, mas sempre via os jogos das seleções principais, tanto a feminina quanto a masculina.


É engraçado como um esporte pode nos ensinar coisas que carregaremos pela vida toda. E com o vôlei tem sido assim. 


Como já disse, acompanho os jogos da seleção masculina desde a década de 90. Me lembro muito bem do Marcelo Negrão, Tande, Carlão, Giovane, Maurício. Me lembro de como as pessoas criticavam a cada derrota, mas como esses meninos nos fizeram sorrir a cada vitória.


A seleção foi se renovando, e me lembro de alguns que diziam "quem seria capaz de substituir o Gigio?", "o que será da seleção quando o Gigio se aposentar?". O que ninguém percebia era que nos clubes de base sempre tivemos ótimos jogadores em todas as posições. Então surgiu o Giba...Discreto, reserva, foi ganhando espaço, ganhando espaço, e se tornou simplesmente o MELHOR DO MUNDO. Sim, aquele que seria referência mundial para muitos garotos (e garotas também) que queria seguir carreira no esporte. Ligas mundiais, Copas do Mundo, Olimpíadas de Atenas, Mundiais...Ah, como era bom ver o Giba jogar. 


Mas quem seria capaz de manter o nível altíssimo nessa posição? Será que o Brasil teria outro jogador de ponta tão bom quanto o Giba?


Talvez até alguns jogadores e treinadores de outros países contavam com a saída do Giba para a seleção parar de ganhar um pouco...Doce ilusão.


Liga mundial de 2006. Brasil x França. 


França, surpresa total naquele campeonato, chegou a final após eliminar grandes seleções. Brasil na final não era novidade, além de ser o favorito ao título. Mas quem falou que seria fácil?


Me lembro como se fosse hoje, todos apostavam em, no máximo, 3x1 para o Brasil. Afinal, a super seleção não perderia jamais para a França.


Todo mundo errou.


Giba, o grande Giba, não estava bem. Ricardinho não conseguia distribuir as bolas porque o passe não estava legal. Canha estava bem no ataque, mas o saque... Lamentável, aquela não era a nossa seleção. De repente, França 2 x 0 Brasil.


Será que daria Zebra? A surpresa França desbancaria a melhor seleção de vôlei do mundo?


Que treinador tiraria o melhor do mundo para colocar o ponteiro reserva? Bernardinho!!!!!!


Tenho certeza de que muita gente reclamou daquela substituição. Tirar Giba e colocar o Murilo? Vamos perder!


Será que ninguém tinha visto ainda o Murilo jogar? Será que ninguém havia reparado no potencial daquele rapaz? Acho que não.


Terceiro set. Brasil começou perdendo de novo. O "reserva" Murilo veio para a quadra. Os franceses nitidamente se sentiram mais aliviados por não estarem vendo o Gigante Giba do outro lado. Mas não repararam no Gigante Murilo do outro lado. Foi o set dele. Reanimou a equipe, jogou maravilhosamente bem e nos deu o terceiro set. O quarto set. Vamos para o Tie-Break.


Meu Deus, que jogo mais nervoso. Como um reserva poderia ter feito tão bem o papel do melhor do mundo? Era um sinal de que, anos depois, ele também seria o melhor do mundo!


Murilo ajudou, Giba se concentrou novamente e, juntos fizeram a diferença naquela partida. 


Resumindo, Brasil campeão mais uma vez. 


O que eu estou querendo com esse texto? Mostrar a importância de trabalharmos em equipe sempre!


Em casa, na escola ou no trabalho, devemos estar sempre em equipe. Ter pessoas que nos apoiam, nos entendem, nos ajudam e estão sempre ao nosso lado. 


É impossível chegar no topo sozinho. E a vitória não terá o mesmo sabor se estivermos isolados do mundo, se não tivermos, pelo menos, um amigo do nosso lado para chorar e soltar o grito de campeão junto com a gente!


Há alguns dias estou trabalhando nesse post, mas ele calhou de sair agora, após a conquista do Sesi na superliga. 


EQUIPE sempre fará a diferença. 


Fabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário