quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mercado do Vôlei

Falando em final de temporada e mercado do vôlei, estava lendo algumas reportagens sobre esse assunto e vi algumas coisas interessantes,  (http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/).

Começando pelo Vivo/Minas. O time, pelo jeito, não renovou com André Nascimento e está tentando contratar Leandro Vissoto. Interessante. Os dois são excelentes jogadores, Canha evoluiu, mas Vissoto é mais alto e, de certa forma, acaba sendo mais decisivo e agressivo para o time. Cimed também quer o oposto, vamos ver no que dá!

Mas seria muito interessante se a diretoria do clube começasse a se preocupar com os ponteiros passadores. O time já perdeu o ponta Chupita (mais do que excelente) para o RJX, lamentável. Sobraria Diogo, que fez uma diferença enorme para o Minas na última temporada. Trazer o Filipe ou Bruno Zanuto seria uma boa. A renovação do central Henrique também agrada, e muito. Otávio é ótimo jogador e ainda evoluirá muito. Lucarelli também foi ótimo. Agora, Marcelinho como levantador? Acho que o Minas errou demais nessa contratação! Espero que o Brendle continue sendo o líbero da equipe.

A Cimed voltou a montar uma super equipe, tomara que não fique só no papel. Afinal, Giba e Gustavo como grandes contratações...já vi esse filme antes e o final não foi feliz. O patrocinador também era o mesmo, e não deu muito resultado. Achei ótima a contratação do levantador Murilo Radke, mas com Bruno como titular, novamente Murilo não terá espaço.

Vôlei Futuro despachou Vissoto e trouxe Lorena. Boa troca, mas acho que foram injustos com o oposto. A renovação com o Michael foi ótima, afinal, apesar das polêmicas, o cara joga e muito. O levantador deve ser o Ricardo, o que seria ótimo para a equipe. Camejo joga muito, mas só quando quer. Parece mal de Cubano....

O SESI/SP realmente quer se manter no topo. Achei maravilhosa a contratação do Rodrigão, mas daí vem a pergunta: quem sai? Pelo o que entendi, Sidão deve renovar com a equipe. Estariam na "berlinda", Vini e Barth. Creio que a saída do último seja a mais certa. Seria muito injusto dispensar o Vini.

Mas enfim, esse é só o começo do corre-corre, ainda tem muita água pra rolar.

Só espero que o Minas se acerte...

Fabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário