sábado, 16 de abril de 2011

Novidade na Final

Que jogão!!!!!!!!!!!!
E o placar que, pelo menos a maioria esperava, não aconteceu. Sada ganhou e ganhou com sobra!!!!
Analisemos o jogo.
A equipe mineira já começou abrindo boa vantagem no placar. Filipe atacando muito bem, Wallace voando em quadra e William dando um show nos levantamentos.
Pelo lado paulista, Vôlei Futuro pareceu ter sentido a pressão da torcida e começou errando muito saque. Falando em saque, tenho percebido erros bem infantis nesse fundamento tanto do Lucão quanto do Vissoto. OK, a área de saque era muito estreita, mas eles deveriam se atentar mais, afinal esse não foi o primeiro e nem o único jogo dessa temporada em que os dois colocaram quase que o pé inteiro na quadra no momento do saque.
Enfim, Dentinho e Vissoto começaram bem. O problema da equipe toda foi o saque. Muitos erros. Lucão e Michael até forçaram, mas não tiveram muito sucesso hoje. Camejo sentiu pressão em alguns momentos, mas tentou se encontrar no jogo. Ricardinho, mais uma vez, operando milagres em alguns levantamentos, quase que impossíveis.
Separadamente, falarei do líbero. Mário Jr. O que aconteceu com ele? Recepções simples que ele conseguiu complicar, claramente atrapalhou o Dentinho em um lance de bola extremamente fácil. A bola da defesa É do líbero, mas se o ponta foi na bola, acompanhe para seguir a jogada. Ele quase derrubou o companheiro e, o pior, não recuperou uma bola (REPITO) fácil!
Acho que ainda é cedo para falar, mas vi muitos reclamando do Vissoto. Não acho que seja ele o problema do Vôlei Futuro não. Mário Jr. precisa melhorar...ou ser substituído.
Por fim, o Viva Vôlei da partida: DOUGLAS CORDEIRO. Que central brilhante tem o time do Cruzeiro. Não desmerecendo, em momento algum, o Acácio, que é outro jogador muito bom. Mas o Douglas, nesse momento merece destaque. Aliás, ele vem se destacando já há algumas temporadas. Ainda me lembro da final do Paulista em que a Ulbra ganhou do Pinheiros/Minas e, Douglas e Filipe faziam parte daquele time.
Falando do jogo de hoje, o central foi O destaque da partida. 1,97m é, hoje, considerado baixo para os padrões do vôlei mundial...Mas como pontua no bloqueio hein??? Me lembro de um professor dizendo: Bloqueio não é só tamanho, é também técnica!
E isso sobra no Douglas, técnica. Se não estou errada ele levou um block no início da partida, o único. Em compensação, ele bloqueou, ajudou no posicionamento e fez um dos pontos mais bonitos da partida: simplesmente parou (o que seria) um lindo ataque do Lucão, com seus 2,09m.
Para resumir a ópera, galera, as duas equipes fizeram o seu melhor. Acredito que a torcida tenha feito a diferença para o Sada, psicológicamente falando. Vôlei Futuro, como disse antes da partida, tinha sim time para estar na final, mas o Sada/Cruzeiro mostrou que veio para brigar pela vaga, terceira semi-final consecutiva, o time não ia deixar escapar essa.
Agora é esperar o jogão do dia 24/04, lá no Mineirinho/BH. De um lado da quadra, a equipe paulista que teve o melhor desempenho durante todo o campeonato. Do outro, novamente uma equipe mineira, equipe guerreira que, após 3 temporadas chega a sua primeira final e fará de tudo para levar o título em casa.


Sesi/SP x Sada/Cruzeiro. Alguém arrisca um palpite?


Que as equipes tenham uma excelente semana de preparação, novidade na final, mas novamente um time mineiro envolvido, mostrando a tradição das Minas Gerais no Voleibol.


Meu palpite? Apenas que o jogo será decidido em 5 sets...


Fabs Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário