segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um giro pela Copa

Texto rápido apenas para comentar os jogos das outras seleções.

Infelizmente, não tive oportunidade de acompanhar nenhum dos outros jogos ainda, mas pelos placares vou arriscar alguns palpites.

Primeiro, os jogos do dia 20, início do torneio.

Sérvia 0 x 3 Argentina.

Que o Weber tem feito um trabalho brilhante de renovação (e porque não, recuperação) na Argentina isso todo mundo já sabe. Agora, que los hermanos seriam capazes de mandar um 3x0 pra cima dos "guerreiros" servos...isso ninguém poderia imaginar. Desde a última Liga Mundial a Sérvia não vem fazendo bons jogos e, se continuarem assim, serão eliminados logo logo da briga pelo título da Copa.

China 0 x 3 EUA

Nenhuma surpresa até então. A China, como toda seleção asiática tem um excelente posicionamento de defesa, mas isso não é o suficiente para derrotar a forte seleção norte-americana que, lógico, brigará pelo título da Copa, garantindo também a vaga nas Olimpíadas para buscar o bi.

Polônia 3 x 0 Cuba

Aí sim há surpresa. Cuba, vice-campeã do sul-americano não ganhou 1 set sequer?????

Não desmerecendo a seleção polonesa, até porque é uma das melhores do mundo, mas Cuba iniciar um campeonato levando um 3x0 mostra que a seleção ainda está desestruturada, talvez por conta dos problemas políticos que acabaram por afastar alguns de seus principais jogadores. Por enquanto, é esperar para ver se melhoram ou se terão a síndrome que atinge a Sérvia...

Itália 1 x 3 Rússia

Outra vitória sem muita surpresa. Apesar da renovação que vem sido feita na seleção italiana, a seleção russa ainda é muito superior.

Irã 3 x 1 Japão

Farei apenas uma crítica à seleção japonesa: sediar um campeonato não significa garantir o título. Treino, disciplina e jogo em quadra são essenciais.

No segundo dia de jogos (21/11), tivemos:

Cuba 3 x 0 Irã

Pergunto: Cuba ganhou porque jogou o seu voleibol tradicional ou simplesmente porque a seleção iraniana é tecnicamente mais fraca?

Egito 0 x 3 Itália

Claro que os italianos comemoraram a vitória, mas repito a pergunta: Itália ganhou porque jogou o seu voleibol tradicional ou simplesmente porque a seleção egípcia é técnicamente mais fraca?

Sérvia 1 x 3 Polônia

Realmente a Polônia está na briga pelo título e pela vaga olímpica, mas a Sérvia...

Argentina 3 x 2 Japão

Pela qualidade técnica vista nos últimos jogos da Argentina, diria que a seleção de Weber perdeu 2 sets de bobeira. Parabéns ao Japão.

Russia 3 x 0 China

Sem muitos comentários, me surpreenderia se o resultado tivesse sido outro...

Bom, amanhã eu volto para comentar os jogos das outras seleções, e logo em seguida tem post falando da seleção brasileira que venceu mais uma, e venceu bonito!

Rumo ao Tri *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário