domingo, 20 de novembro de 2011

Estréia, vitória e preocupações!

A vitória tranquila sobre o Egito marcou o início da trajetória da Seleção Brasileira em busca do Tri na Copa do Mundo.

Tranquila se não tivéssemos tido problemas com Dante e Marlon que se machucaram durante a partida.

Pelo que li em alguns sites, Marlon já está recuperado e deverá estar em quadra contra os Estados Unidos, o que me deixa MUITO feliz. Bruno Rezende jogou apenas o terceiro set e, corrijam-me se estiver errada, mas foi o set mais complicado do jogo. Bolas baixas, fora de tempo, facilitando o bloqueio adversário...O QUE ELE AINDA FAZ NA SELEÇÃO??????

Revoltas a parte, Dante deverá ficar de fora da próxima partida. Segundo a comissão técnica da seleção,o ponteiro teve problemas no abdômen e aguarda resultados de exames para saber quando volta a disputar o campeonato. Esperamos que seja muito breve.

Se Bruno não fez bem o seu papel substituindo Marlon que estava impecável, Giba cumpriu sua função de forma excelente. Ao contrário do que o Sr. Voloch disse em seu último post antes do início da Copa, Giba deveria ser banco por problemas de saúde (anteriormente, o mesmo havia dito que o ponteiro provavelmente seria cortado de forma polêmica por discussões com o técnico Bernardinho). Se fosse isso mesmo, João Paulo Bravo estaria em quadra!

Voltando ao jogo, o Brasil se apresentou muito bem e impôs seu ritmo de jogo, dificultando o trabalho dos egípcios em quadra. Excelente para um início de campeonato, mas ainda há coisas à melhorar. Nosso bloqueio, por exemplo, não funcionou até o terceiro set quando Sidão acertou seu posicionamento e conquistou alguns pontos nesse fundamento.

Saque, ataque e defesa estavam bem, mas nunca é bom vacilar, afinal, como eu já havia postado, a partir do segundo jogo encararemos muralha após muralha.

Na madrugada de domingo p/ segunda (04h00, horário de Brasília), nossos meninos encaram nada mais nada menos do que os campeões olímpicos norte-americanos. Merece foco, e todo cuidado é pouco...

Para a galera zumbi, boa sorte e amanhã eu volto para comentar os outros resultados, incluindo o jogo do Brasil, que eu estarei torcendo muito por mais 1 3x0 XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário