quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mercado do Vôlei

Falando em final de temporada e mercado do vôlei, estava lendo algumas reportagens sobre esse assunto e vi algumas coisas interessantes,  (http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/).

Começando pelo Vivo/Minas. O time, pelo jeito, não renovou com André Nascimento e está tentando contratar Leandro Vissoto. Interessante. Os dois são excelentes jogadores, Canha evoluiu, mas Vissoto é mais alto e, de certa forma, acaba sendo mais decisivo e agressivo para o time. Cimed também quer o oposto, vamos ver no que dá!

Mas seria muito interessante se a diretoria do clube começasse a se preocupar com os ponteiros passadores. O time já perdeu o ponta Chupita (mais do que excelente) para o RJX, lamentável. Sobraria Diogo, que fez uma diferença enorme para o Minas na última temporada. Trazer o Filipe ou Bruno Zanuto seria uma boa. A renovação do central Henrique também agrada, e muito. Otávio é ótimo jogador e ainda evoluirá muito. Lucarelli também foi ótimo. Agora, Marcelinho como levantador? Acho que o Minas errou demais nessa contratação! Espero que o Brendle continue sendo o líbero da equipe.

A Cimed voltou a montar uma super equipe, tomara que não fique só no papel. Afinal, Giba e Gustavo como grandes contratações...já vi esse filme antes e o final não foi feliz. O patrocinador também era o mesmo, e não deu muito resultado. Achei ótima a contratação do levantador Murilo Radke, mas com Bruno como titular, novamente Murilo não terá espaço.

Vôlei Futuro despachou Vissoto e trouxe Lorena. Boa troca, mas acho que foram injustos com o oposto. A renovação com o Michael foi ótima, afinal, apesar das polêmicas, o cara joga e muito. O levantador deve ser o Ricardo, o que seria ótimo para a equipe. Camejo joga muito, mas só quando quer. Parece mal de Cubano....

O SESI/SP realmente quer se manter no topo. Achei maravilhosa a contratação do Rodrigão, mas daí vem a pergunta: quem sai? Pelo o que entendi, Sidão deve renovar com a equipe. Estariam na "berlinda", Vini e Barth. Creio que a saída do último seja a mais certa. Seria muito injusto dispensar o Vini.

Mas enfim, esse é só o começo do corre-corre, ainda tem muita água pra rolar.

Só espero que o Minas se acerte...

Fabs

Superliga Masculina 2010/2011

A edição 2010/2011 da Superliga Masculina foi, sem dúvida, a mais comentada e uma das melhores de todos os tempos.


A volta de jogadores consagrados, como Giba, Gustavo, Murilo (desde 2009), Leandro Vissoto e Ricardinho, e a atuação do coadjuvantes, com William, Sandro, Wallace (Sesi e Cruzeiro), Luis Felipe (Chupita), fizeram dos jogos mais do que simples partidas, mas verdadeiros espetáculos.


Mas nem só de espetáculos sobreviveu o campeonato. Ainda no início da temporada, o Pinheiros/Sky perdeu logo 2 jogadores, Marcelinho e Rodrigão que, sem dúvidas, fizeram muita falta a equipe. O time Mauro Grasso poderia ter chegado mais longe chegado bem mais longe no campeonato se não fosse a teima em deixar Vinhedo como titular no lugar do levantador Murilo. Ele enquanto treinador deve ter consciência do que fez...


Surpresa total do campeonato, o novato time do Londrina mostrou que tem potencial e time para brigar por um lugar no pódio.


Encrenqueiro da vez, Vôlei Futuro montou uma super estrutura e um verdadeiro timão e alcançou o objetivo, abocanhando o terceiro lugar da competição, ao vencer o Vivo/Minas. O problema da equipe, talvez, tenha sido a enorme quantidade de encrencas causadas durante toda a superliga, entre jogadores, comissão técnica e entre torcedores. Foi feio, mas Vôlei Futuro chegou (quase) onde queria. Foram melhores do que o Pinheiros/Sky.


Falando em Vivo/Minas, a equipe de Belo Horizonte teve uma recuperação surpreendente nesta superliga. Para quem não se lembra, na temporada 2009/2010 o time mineiro, tetracampeão brasileiro, ficou apenas em oitavo lugar, quando foi eliminado pelo Sada/Cruzeiro nas quartas-de-final. No início desta temporada, o time que contou com o levantador Marlon, o central Henrique, o oposto André Nascimento, entre outros, começou com derrota atrás de derrota e parecia que terminaria o campeonato fora do G-8. Surpreendentemente, a equipe se recuperou de forma brilhante a partir do returno e subiu 4 posições (4º lugar).


Ainda em MG, o BMG/Montes Claros decepcionou. O time foi bem em quase todo o campeonato, mas de repente se desestabilizou. Perdeu para times pequenos, como o São Caetano, e se complicou nos playoffs quando encarou a embalada equipe do Minas. Nem mesmo as belíssimas atuações de Bruno Zanuto, Rodriguinho, Leandrão e Alemão evitaram a eliminação precoce da equipe. O vice-campeão de 09/10 acabou apenas em 8º lugar.


Mas o lugarzinho mineiro estava reservado no pódio. O Sada/Cruzeiro, que por 2 temporadas consecutivas havia feito campanhas brilhantes, mas não chegou na final, desencantou. O time foi bem em quase todo o campeonato, enfrentou equipes gigantes, mas mostrou que tem potencial para ser o próximo campeão da superliga. Esse ano ficou apenas em 2º lugar, mas representou o estado de MG muito bem.


A maior surpresa, talvez, tenha sido a eliminação precoce da Cimed/Malwee, ainda nas quartas-de-final. O time do levantador Bruninho foi muito bem o campeonato inteiro, mas não teve time para segurar os inspirados Ricardinho, Vissoto e Michael. Com 3x1 em Floripa e 3x0 em Araçatuba, a (ex)atual campeã viu o sonho do penta ir por água abaixo nessa temporada. Cimed/Malwee eliminada antes da semi.


Medley/Campinas também surpreendeu. Por pouco a equipe não passa para os playoffs do campeonato, mesmo tendo grandes nomes com André Heller, Thiago Sens, Wanderson e Gelinski. A equipe se recuperou, conseguiu a classificação, mas foi eliminada ainda nas quartas-de-final pelo SESI/SP.


E por falar em SESI/SP, que campeonato fez essa equipe!!!!! Líder por quase todas as rodadas (perdeu o posto em 2 rodadas para a Cimed), a equipe de Giovane Gavio soube manter o equilíbrio e conquistou pela primeira vez o título do campeonato. Foi, sem dúvida, a equipe mais completa, a equipe que trabalhou (de fato) em equipe, todos fizeram o seu papel e merecidamente ocuparam o primeiro lugar do pódio.


A partir de agora, o mercado nacional começa a ferver e as equipes vão atrás de reforços ou tentarão segurar seus melhores jogadores. Para a próxima temporada, a promessa é de um campeonato mais equilibrado ainda, equipes mais fortes e todas muito agressivas buscando o lugar mais alto do pódio.




Fabs

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Simplesmente VÔLEI *-*

Bom dia Galera!!!!


Desde pequena acompanho o voleibol e sempre fui apaixonada por esse esporte. Não conseguia acompanhar muito os campeonatos nacionais, porque a TV aberta nunca se interessou em dar espaço, mas sempre via os jogos das seleções principais, tanto a feminina quanto a masculina.


É engraçado como um esporte pode nos ensinar coisas que carregaremos pela vida toda. E com o vôlei tem sido assim. 


Como já disse, acompanho os jogos da seleção masculina desde a década de 90. Me lembro muito bem do Marcelo Negrão, Tande, Carlão, Giovane, Maurício. Me lembro de como as pessoas criticavam a cada derrota, mas como esses meninos nos fizeram sorrir a cada vitória.


A seleção foi se renovando, e me lembro de alguns que diziam "quem seria capaz de substituir o Gigio?", "o que será da seleção quando o Gigio se aposentar?". O que ninguém percebia era que nos clubes de base sempre tivemos ótimos jogadores em todas as posições. Então surgiu o Giba...Discreto, reserva, foi ganhando espaço, ganhando espaço, e se tornou simplesmente o MELHOR DO MUNDO. Sim, aquele que seria referência mundial para muitos garotos (e garotas também) que queria seguir carreira no esporte. Ligas mundiais, Copas do Mundo, Olimpíadas de Atenas, Mundiais...Ah, como era bom ver o Giba jogar. 


Mas quem seria capaz de manter o nível altíssimo nessa posição? Será que o Brasil teria outro jogador de ponta tão bom quanto o Giba?


Talvez até alguns jogadores e treinadores de outros países contavam com a saída do Giba para a seleção parar de ganhar um pouco...Doce ilusão.


Liga mundial de 2006. Brasil x França. 


França, surpresa total naquele campeonato, chegou a final após eliminar grandes seleções. Brasil na final não era novidade, além de ser o favorito ao título. Mas quem falou que seria fácil?


Me lembro como se fosse hoje, todos apostavam em, no máximo, 3x1 para o Brasil. Afinal, a super seleção não perderia jamais para a França.


Todo mundo errou.


Giba, o grande Giba, não estava bem. Ricardinho não conseguia distribuir as bolas porque o passe não estava legal. Canha estava bem no ataque, mas o saque... Lamentável, aquela não era a nossa seleção. De repente, França 2 x 0 Brasil.


Será que daria Zebra? A surpresa França desbancaria a melhor seleção de vôlei do mundo?


Que treinador tiraria o melhor do mundo para colocar o ponteiro reserva? Bernardinho!!!!!!


Tenho certeza de que muita gente reclamou daquela substituição. Tirar Giba e colocar o Murilo? Vamos perder!


Será que ninguém tinha visto ainda o Murilo jogar? Será que ninguém havia reparado no potencial daquele rapaz? Acho que não.


Terceiro set. Brasil começou perdendo de novo. O "reserva" Murilo veio para a quadra. Os franceses nitidamente se sentiram mais aliviados por não estarem vendo o Gigante Giba do outro lado. Mas não repararam no Gigante Murilo do outro lado. Foi o set dele. Reanimou a equipe, jogou maravilhosamente bem e nos deu o terceiro set. O quarto set. Vamos para o Tie-Break.


Meu Deus, que jogo mais nervoso. Como um reserva poderia ter feito tão bem o papel do melhor do mundo? Era um sinal de que, anos depois, ele também seria o melhor do mundo!


Murilo ajudou, Giba se concentrou novamente e, juntos fizeram a diferença naquela partida. 


Resumindo, Brasil campeão mais uma vez. 


O que eu estou querendo com esse texto? Mostrar a importância de trabalharmos em equipe sempre!


Em casa, na escola ou no trabalho, devemos estar sempre em equipe. Ter pessoas que nos apoiam, nos entendem, nos ajudam e estão sempre ao nosso lado. 


É impossível chegar no topo sozinho. E a vitória não terá o mesmo sabor se estivermos isolados do mundo, se não tivermos, pelo menos, um amigo do nosso lado para chorar e soltar o grito de campeão junto com a gente!


Há alguns dias estou trabalhando nesse post, mas ele calhou de sair agora, após a conquista do Sesi na superliga. 


EQUIPE sempre fará a diferença. 


Fabs

Festa Paulista, UAI!

Domingo de Páscoa. 

Mais uma vez a cidade de Belo Horizonte recebeu um grande espetáculo do voleibol nacional: a final da Superliga Masculina

A novidade foram os finalistas, como eu já havia comentado. De um lado, Sesi/SP, líder durante quase todas as rodadas do campeonato. Do outro, Sada/Cruzeiro, terceiro colocado. Para muitos, o comentário antes da partida era "que vença o melhor". Mas quem foi o melhor?

Antes do comentário, vamos para a informação (in)útil, eu não assisti a partida ao vivo, então não tive o mesmo nervosismo (revoltante), mas enfim. Vamos ao jogo!

Quem foi o melhor?

Analisando a partida (que gravei, claro), foi muito difícil apontar qual time foi melhor em quadra.  Taticamente, os dois times foram muito bem. Fica difícil falar quem jogou ou joga melhor. Mas uma coisa é certa. O emocional mais uma vez fez toda a diferença.


Foi a partida mais nervosa, sem dúvida. 


De um lado, o SADA contou com o espetáculo a parte do levantador William, "El Mago". Com certeza. William brilhou nesta temporada e, merecidamente foi convocado para a seleção Brasileira. Senti falta do Filipe e do Léo Mineiro no jogo. Estavam apagados e não fizeram a diferença para o lado mineiro da quadra. Wallace, o "cubano" começou bem, mas pareceu ter sentido o nervosismo da partida e foi sendo apagado aos poucos. O líbero Serginho mostrou, mais uma vez, que nesse nome tem algum segredo. Recepções excelentes e quantas defesas lindas.


Mesmo com a maior torcida, o Sada foi parado em quadra.


Mas a equipe mineira foi parada por quem????


Pela Equipe Sesi/SP! O Sesi mostrou, em mais uma grande partida, que o grupo faz a diferença. Murilo não levaria o título sozinho. Nem o Wallace. Mas eu quero falar de todos eles. Todos tiveram participações importantíssimas no título inédito do clube!


Começarei pelo central Sidão. Melhor sacador do campeonato e extremamente importante na rede. Ataques precisos e fortes, e um posicionamento de bloqueio excelente. Concentrado no jogo, para mim o central foi o primeiro destaque da equipe paulista.


Thiago Alves. Na partida de ontem deveria estar na camisa "Thiago Superação". O ponteiro não fez belas partidas pelo Sesi, mas ontem mostrou que queria o título. E merecidamente o tirou de BH. Jogou com dor e teve que sair de quadra após sentir fortes cãibras.


Japa, personagem mais discreto do time paulista, mostrou que tem potencial e personalidade para estar entre os titulares. Entrou para substituir o Thiago e fez seu papel MUITO bem.


Escadinha. Quem falou mesmo que o cara poderia se aposentar? Serginho é outro que merecia levar "Superação" estampado na camisa. Durante o campeonato muita gente falou que ele já não era mais o mesmo, que já estava cansado, a idade e os problemas nas costas pesaram...ERRADO! Serginho é Seleção. Seleção é superação, força de vontade, garra. Ele não desistiria nunca, e vai demorar um tempo para ter um líbero tão completo quanto ele. Melhor defesa do campeonato....Aonde estão os torcedores que gritaram que ele era velho, mesmo??????


Vini. Sargento Vini.  Bem menor do que o Barth, mas a vontade de estar dentro de quadra e retomar seu espaço foram bem maiores. Vini entrou no lugar do gigante Tiago que está lesionado, mas mostrou que não vai perder a titularidade tão cedo. Trouxe novo ânimo para a equipe, chamou para si a responsabilidade de manter os companheiros concentrados no jogo e com a vontade de levar o título lá em cima. Foi completo e, mais do que merecido, ganhou o troféu Viva Vôlei das mãos do melhor do mundo, Murilo.


Deixei para o final os 3 melhores, as personagens mais marcantes da equipe paulista em todo o campeonato.


Wallace. De onde ele veio? Quem é ele? É um gigante. Num time com o melhor do mundo (Murilo), ninguém prestaria muita atenção no oposto. Mas, como dizem, o oposto está lá para fazer a diferença. E ele fez. Maior pontuador do campeonato, melhor atacante, chegou de mansinho e desbancou opostos de nome, como André Nascimento e Leandro Vissoto. O gigante está na seleção, e dará muito trabalho.


Sandrinho, O LEVANTADOR!!!! Se existia a dúvida de que alguém poderia com extrema capacidade, criatividade, genialidade e ousadia para substituir o melhor levantador do mundo, Ricardinho, achamos. Desde a temporada pelo Sada/Cruzeiro, Sandro tem se mostrado mais do que um levantador, foi um maestro, um gênio, extremamente ousado. E ele ainda tem mais para mostrar. Deveria ter levado, também, o prêmio de melhor levantador, junto com o William.


Por fim, Murilo. O que falar dele? Poderia utilizar todos os adjetivos da língua portuguesa, mas nenhum o definiria tão bem. Desde muito tempo, Murilo mostrou que veio para ficar. Pode não ser muito alto para os padrões atuais, mas é um gigante e deixa qualquer adversário de cabelo em pé. Como se não bastasse ser o melhor do mundo em quadra, ele ainda me mostra sensibilidade, carinho, humildade e justiça fora dela. Quem entregaria o prêmio de destaque da partida para um companheiro? Tenho certeza de que muita gente chorou ao ver o ponteiro sair de seu lugar e entregar o prêmio para o Vini. Foi lindo. Não tenho nem o que falar dele, resumindo, É O MELHOR.


Do lado de fora, Giovane Gavio. Esse nome por si só já explica muita coisa. É um gênio. 


Todos esses nomes se uniram e fizeram a diferença durante o campeonato inteiro. A Superliga era do Sesi. A EQUIPE SESI/SP venceu. Murilo e Serginho, experientes na Seleção, levaram o espírito de equipe para o clube paulista e todos os outros mostraram que a lição foi aprendida e bem feita. Muito bem feita!


E para finalizar, HUMILDADE. Todos os jogadores mostraram isso. Quem esteve nos jogos do Sesi sabe do que estou falando.


Parabéns a equipe pelo título inédito. Parabéns a equipe pela EQUIPE


Fabs


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sollys/Osasco Vôlei Futuro x CBV/Globo

Estou extremamente indignada com a atitude da CBV!

Todos sabemos que, na última terça-feira (12/04), a caminho do Ginásio José Liberatti em Osasco, o ônibus da equipe do Vôlei Futuro tombou, acidente que fez o jogo ser cancelado. Com alguns ferimentos leves, mas psicologicamente abaladas pelo fato do caso da líbero do time, Stacy Sykora, ter sido o mais grave, as jogadoras CLARAMENTE não poderiam disputar essa partida em menos de 1 semana.

E isso é importante? 

Para a Rede Globo, NÃO!

Para não alterar a grade de programação, a emissora exigiu que a primeira partida da semi final entre as duas equipes fosse disputada até, no máximo, a próxima terça-feira, 19/04. A CBV, olhando o lado das atletas (...) acatou o pedido da emissora e, depois de uma enorme pressão psicológica, as equipes disputarão na próxima quarta-feira, 20, em Osasco, a primeira partida da fase.

Através de outros blogs, percebi a indignação da maioria dos torcedores de vôlei, não somente os de Vôlei Futuro, mas a revolta é geral.

Até quando a GLOBO vai menosprezar o esporte que mais medalhas trouxe para o país?

Até quando o vôlei será tido como "nada"?

Até quando a Superliga será vista como um campeonato sem importância?

Eu sei que é só um desabafo meu, mas a não transmissão dos jogos na tv aberta já é revoltante, agora a falta de respeito para com os atletas foi o fim!

Fabs Gomes


***Para nós que ficamos preocupados, a Stacy está se recuperando bem, já respira e se alimenta sem ajuda de aparelhos. Força Stacy, Deus está contigo *-*

sábado, 16 de abril de 2011

Novidade na Final

Que jogão!!!!!!!!!!!!
E o placar que, pelo menos a maioria esperava, não aconteceu. Sada ganhou e ganhou com sobra!!!!
Analisemos o jogo.
A equipe mineira já começou abrindo boa vantagem no placar. Filipe atacando muito bem, Wallace voando em quadra e William dando um show nos levantamentos.
Pelo lado paulista, Vôlei Futuro pareceu ter sentido a pressão da torcida e começou errando muito saque. Falando em saque, tenho percebido erros bem infantis nesse fundamento tanto do Lucão quanto do Vissoto. OK, a área de saque era muito estreita, mas eles deveriam se atentar mais, afinal esse não foi o primeiro e nem o único jogo dessa temporada em que os dois colocaram quase que o pé inteiro na quadra no momento do saque.
Enfim, Dentinho e Vissoto começaram bem. O problema da equipe toda foi o saque. Muitos erros. Lucão e Michael até forçaram, mas não tiveram muito sucesso hoje. Camejo sentiu pressão em alguns momentos, mas tentou se encontrar no jogo. Ricardinho, mais uma vez, operando milagres em alguns levantamentos, quase que impossíveis.
Separadamente, falarei do líbero. Mário Jr. O que aconteceu com ele? Recepções simples que ele conseguiu complicar, claramente atrapalhou o Dentinho em um lance de bola extremamente fácil. A bola da defesa É do líbero, mas se o ponta foi na bola, acompanhe para seguir a jogada. Ele quase derrubou o companheiro e, o pior, não recuperou uma bola (REPITO) fácil!
Acho que ainda é cedo para falar, mas vi muitos reclamando do Vissoto. Não acho que seja ele o problema do Vôlei Futuro não. Mário Jr. precisa melhorar...ou ser substituído.
Por fim, o Viva Vôlei da partida: DOUGLAS CORDEIRO. Que central brilhante tem o time do Cruzeiro. Não desmerecendo, em momento algum, o Acácio, que é outro jogador muito bom. Mas o Douglas, nesse momento merece destaque. Aliás, ele vem se destacando já há algumas temporadas. Ainda me lembro da final do Paulista em que a Ulbra ganhou do Pinheiros/Minas e, Douglas e Filipe faziam parte daquele time.
Falando do jogo de hoje, o central foi O destaque da partida. 1,97m é, hoje, considerado baixo para os padrões do vôlei mundial...Mas como pontua no bloqueio hein??? Me lembro de um professor dizendo: Bloqueio não é só tamanho, é também técnica!
E isso sobra no Douglas, técnica. Se não estou errada ele levou um block no início da partida, o único. Em compensação, ele bloqueou, ajudou no posicionamento e fez um dos pontos mais bonitos da partida: simplesmente parou (o que seria) um lindo ataque do Lucão, com seus 2,09m.
Para resumir a ópera, galera, as duas equipes fizeram o seu melhor. Acredito que a torcida tenha feito a diferença para o Sada, psicológicamente falando. Vôlei Futuro, como disse antes da partida, tinha sim time para estar na final, mas o Sada/Cruzeiro mostrou que veio para brigar pela vaga, terceira semi-final consecutiva, o time não ia deixar escapar essa.
Agora é esperar o jogão do dia 24/04, lá no Mineirinho/BH. De um lado da quadra, a equipe paulista que teve o melhor desempenho durante todo o campeonato. Do outro, novamente uma equipe mineira, equipe guerreira que, após 3 temporadas chega a sua primeira final e fará de tudo para levar o título em casa.


Sesi/SP x Sada/Cruzeiro. Alguém arrisca um palpite?


Que as equipes tenham uma excelente semana de preparação, novidade na final, mas novamente um time mineiro envolvido, mostrando a tradição das Minas Gerais no Voleibol.


Meu palpite? Apenas que o jogo será decidido em 5 sets...


Fabs Gomes

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro

E logo menos, em Contagem, tem o terceiro e decisivo jogo que definirá o adversário do Sesi/SP na final da Superliga Masculina 10/11.

De um lado, Vôlei Futuro de Araçatuba. O polêmico time do brilhante, maestro levantador Ricardinho. Polêmico porque, praticamente em todas as partidas realizadas, o Vôlei Futuro "causou algum" dentro de quadra. Se não foram discussões entre os jogadores, foram provocações (pesadas) da torcida. 

Falando do time dentro de quadra, tem um elenco maravilhoso:

Primeiro, repetindo, o Maestro Levantador Ricardinho. Como sempre, foi brilhante e preciso em todos os jogos que disputou nessa temporada e, pra variar, fez a diferença. Pelas pontas, Dentinho e o cubano Camejo. Dentinho tem um bom passe, bom posicionamento na defesa e ataca com precisão. Camejo, como todo cubano, tem um excelente saque e um ataque maravilhoso: enfrenta bloqueios pesados e ataca a bola no chão.

Lucão e Michael definitivamente fazem a diferença a favor de qualquer time. Lucão sempre muito preciso no ataque e no bloqueio, e quando o saque entra...sai da frente! Michael, excelente atacante, muito bom sacador e também tem um bom bloqueio.

O que deixa a desejar nesse time é o líbero, Mário Jr. Desde a época do Mundial (2010) ele não tem sido AQUELE líbero que disputou e ganhou campeonatos pelo Cimed/Florianópolis. Está muito irregular e me parece inseguro na maior parte da partida. 

De modo geral, Vôlei Futuro fez um campeonato irregular, deixou a desejar em alguns momentos, mas cresceu na hora certa e mostrou (esquecendo as polêmicas) que tem sim time para estar na final e, talvez, levar o título.

Pelo lado mineiro, Sada/Cruzeiro está novamente na semi.  William mostrou à que veio e está fazendo bonito, melhor, lindo. Preciso, tem ajudado muito a equipe.
Filipe, excelente ponteiro, muito bom no passe e tem um saque muito equilibrado, mas que desequilibra o time adversário fácil fácil! Léo Mineiro dispensa comentários, excelente ponteiro, mas tá falhando no saque em algumas horas.  

O líbero Serginho, apesar de pequenino, é um dos melhores na posição, na minha opinião. Deve ser mal (ou bem) de nome (LOL).

Por último, destaque mais do que especial para o central Douglas e o oposto Wallace. Primeiro o Douglas, central exemplar, tem um bom saque que desequilibra qualquer recepção mal montada. É muito eficiente no bloqueio e, ataque, nem preciso comentar. Nota 10.

Wallace, oposto perfeito. Como ouvi algumas pessoas dizerem, é o nosso cubano. Ele está "voando" em quadra e tem feito partidas maravilhosas. Sem dúvida, é o nome do Sada nesse momento e tem feito por merecer.

O Sada fez uma campanha bem melhor, terceiro lugar na fase classificatória e provou, em cada jogo, porque está em sua terceira semi-final consecutiva.

Palpite para o jogo? 

Muito difícil, mas aposto em mais uma definição em 5 sets.

Espero que seja um espetáculo dentro e fora de quadra, as duas equipes realmente estão dando um show de voleibol, e acredito que a torcida Cruzeirense se mostrará a verdadeira torcida Mineira, sempre linda e dando um espetáculo a parte durante as partidas.

Pra quem não tem tv a cabo, www.vertvonline.org.

Um bom jogo a todos, e só para reforçar, FORÇA STACY *-*

Fabs Gomes

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Stacy Sykora

E para quem acompanha, o caso da líbero Stacy Sykora do Vôlei Futuro é grave, porém os médicos ainda não liberaram o boletim.


Estamos na torcida e, com fé em Deus, Stacy superará essa e logo logo a veremos em quadra de novo.


Está rolando uma campanha no Twitter #ForçaStacy, quem puder colabore ^__^


Fabs

Primeiro Ponto!

Bom dia galera!

Criei o blog para deixar os fãs de voleibol um pouco mais ligados ao esporte.

Aqui, colocarei notícias sobre os clubes, seleções, principais campeonatos e matérias interessantes sobre os jogadores.

Quem tiver sugestões e puder colaborar, espero mensagens nos comentários.

*-*
Fabs Gomes