domingo, 26 de fevereiro de 2012

Espetáculos a parte e alteração na tabela

A 7ª Rodada do returno da Superliga foi simplesmente excelente!

Começando na sexta-feira (24/02) com os confrontos entre BMG/São Bernardo x RJX, onde os cariocas levaram a partida por 3x2. Destaque para os ponteiros Dante e Lipe, e também para o oposto Theo, MVP da partida.

Ainda na sexta-feira, Vôlei Futuro x Vivo/Minas fizeram a melhor partida da rodada. Jogo disputadíssimo que só terminou no 5º set e com 2 pontos de diferença. Pelo lado de Araçatuba, Vini, Ricardinho e Dentinho fizeram a diferença e, com toda dedicação e empolgação, me fez acreditar que levariam a partida e se isolariam na ponta da tabela. Mas com os mineiros do Vivo/Minas não se brinca. Com eles não existe partida perdida, jogo impossível e nem desmotivação.

Comandados por Marcelinho, Lucarelli, Filip, Oréstes (MVP) e Henrique desequilibraram a partida, complicaram o jogo para o VFU e garantiram mais uma vitória, 2 pontos e o 4º lugar na tabela. 

Nas partidas do sábado (25/02), o Sesi/SP venceu o BMG/MOC por 3x0, com grandes atuações de Murilo e Sidão, que levou o Viva Vôlei. Fora de casa, o Medley/Campinas derrotou o Voltaço também por 3x0 e o ponteiro André Lukianetz além de melhor da partida, foi eleito o melhor da rodada pela CBV. Entre UFJF x Londrina, melhor para os mineiros que, após várias polêmicas com a arbitragem do campeonato, conseguiram 3 pontos ao fazer 3x1 no jogo. E encerrando a rodada, o Sada/Cruzeiro venceu em casa a Cimed/Sky por 3x0. William, levantador cruzeirense foi o melhor em quadra.

Após a rodada, a tabela de classificação sofreu alteração entre os 8 primeiros e ficou assim:

1º Sada/Cruzeiro
2º Sesi/SP
3º Vôlei Futuro
4º Vivo/Minas
5º Cimed/Sky
6º RJX
7º Medley/Campinas
8º BMG/São Bernardo

Para as próximas rodadas, acredito que a alteração fique por conta dos 4 primeiros e arriscaria dizer que os classificados para os play-offs já estão definidos.

Algum palpite????

William Arjona x Bruno Rezende

Não, dessa vez eu não falarei só do jogão que fizeram Sada/Cruzeiro x Cimed/Sky. Quero mesmo é comparar os 2 levantadores e tentar entender porque o Bruno ainda é o titular da Seleção Brasileira!

Quem entende um pouquinho (pelo menos) de voleibol, conseguiu perceber que o início da partida estava muito igual para as duas equipes. Mas, logo no 4º ponto, WILLIAM percebendo que o oposto Wallace estava numa noite mais do que inspirada, começou a distribuir as jogadas com ele, fazendo levantamentos rápidos e muito altos na ponta. E quando percebeu que o bloqueio da Cimed/Sky começava a entender suas jogadas, variou as jogadas com Filipe, Maurício, Douglas e Acácio...resumindo, COLOCOU O TIME TODO PARA JOGAR.

Do outro lado da quadra, Bruno deixou bem nítido que jogaria o tempo todo com Rivaldo e João Paulo, seus homens de segurança EM TODAS AS PARTIDAS. As jogadas foram tão previsíveis que os únicos que conseguiam "desestruturar" o bloqueio do Sada foram Renato e Eder, esse não fazendo tanta diferença no ataque.

Outro detalhe, que fez toda a diferença, a minoria das bolas atacadas pela Cimed/Sky foram direto para o chão da quadra Cruzeirense, pois quando o bloqueio não amortecia, a defesa estava muito bem posicionada. Já os ataques cruzeirenses foram a maioria pro chão, PRINCIPALMENTE os do oposto Wallace que, dando um show a parte, deixou o bloqueio e defesa da Cimed mais perdidos do que cego em tiroteio.

Resumo da ópera, William (Sada/Cruzeiro) vem fazendo uma excelente Superliga e, junto com toda a equipe mineira, ocupa merecidamente o topo da tabela de classificação. Ele, com toda sua genialidade e humildade merece ser o levantador titular da Seleção principal, se é que vocês me entendem!!!

E a vitória por 3x0 só mostrou a superioridade do Cruzeiro que, em momento algum, se desconcentrou e ganhou a partida trabalhando em equipe e, só pra constar, com muita humildade!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Finalistas da Superliga

Não, a Superliga 11/12 ainda não acabou, está apenas em sua 7ª rodada.

Mas, com o andar da carruagem, acho que consigo arriscar um palpite para o G-8, baseado no primeiro turno e nas 6 partidas já realizadas pelo 2º.

Vôlei Futuro, Sada/Cruzeiro, Sesi/SP, Cimed/Sky, Vivo/Minas, RJX, BMG/São Bernardo e Medley Campinas, respectivamente, ocupam os 8 primeiros lugares da tabela, posições que classificam as equipes para os play-offs do torneio e prometem um show a parte em cada partida, nas próximas rodadas, para assegurarem suas posições.


Vôlei Futuro 1º


Com Ricardinho inspirado e belíssimas atuações de Dentinho, Camejo e Lorena pelas pontas e Vini na rede, o time de Araçatuba mostrou, mais uma vez, que tem grandes chances de chegar a final e o título.


Sada/Cruzeiro 2º


O time mineiro vem brigando mais uma vez para chegar a final do torneio e, dessa vez, mostrou mais do que nunca que tem grandes chances de levar o primeiro título. O levantador William e o oposto Wallace são os grandes destaques da equipe nessa temporada.


Sesi/SP 3º


Atual campeão, o time conta com Murilo, Sidão, Sandro e Diogo, que foram os grandes destaques do time e prometem dar muito trabalho na reta final, visando o bi-campeonato.


Cimed/Sky 4º


Muito longe da equipe que costumava ser, a Cimed/Sky não teve muitos destaques nessa temporada. A equipe pareceu contar muito com a estréia de Giba e acabou perdendo o rumo. Sim, como toda grande equipe conseguiu se recuperar, mas se quiser brigar pelo 5º título do campeonato terá que melhorar...e muito.


Vivo/Minas 5º


Um dos mais tradicionais times do país, o Minas começou o campeonato deixando muito a desejar. Ao longo do torneio, provou porque é um dos maiores vencedores da Superliga. Com Lucarelli e Fillip se destacando em cada partida, a equipe de Belo Horizonte já convenceu que lutará até o último ponto para conquistar o 5º título.


RJX 6º


Assim como o time do Pinheiros/Sky nas 2 últimas temporadas, o RJX também fez grandes contratações e prometeu ser o time a ser batido nessa temporada. Mas, nem só de grandes nomes se faz uma equipe....ou sim! Com muitos altos e baixos, a equipe carioca começou muito mal o campeonato e parecia que seguiria o mesmo caminho do Pinheiros. Mas, com LipeDante e Marlon fazendo a diferença, o time vem conseguindo excelentes resultados (como o 3x2 de virada contra a Cimed/Sky) e conseguindo se manter entre os 8, prometendo dar trabalho para os próximos adversários.


BMG/São Bernardo 7º


A equipe de São Bernardo é a única, entre os 8, que não tem nenhum jogador "de peso". Pelo contrário, apostou em jogadores menos famosos, alguns que sairam da própria categoria de base do time, mas que fizeram grande diferença. Ygor e Renan foram os grandes destaques da equipe que, após bater times grandes como Sesi/SP e RJX, tem chances de chegar até a semi, ou quem sabe a própria final?!


Medley/Campinas 8º


Após o vice campeonato no Paulista, a equipe campineira não mostrou ainda seu melhor voleibol, mesmo com tantos jogadores de destaque (Rodriguinho, Bruno Zanuto, André Heller e André Lukianetz). Mas, aos poucos o time parece estar se reestabelecendo e, pelas últimas partidas, brigará até o fim para conseguir se classificar entre os 8 primeiros.


Lembrando que a Superliga ainda está na sua 7ª rodada (iniciando amanhã, 24/02), ou seja, os times das 8 primeiras posições ainda podem ser alterados.


Alguém arrisca um palpite para as finais?