domingo, 16 de outubro de 2011

Pan Americano 2011

Há alguns dias da sua estréia no Pan Americano, a seleção brasileira masculina fez 2 amistosos contra o Canadá em Volta Redonda, RJ.

Não vou comentar o primeiro jogo porque não pude acompanhar, apesar da vitória do Brasil por 3x0.

Já o jogo de sábado (15), a seleção que defenderá o título no Pan apresentou um voleibol digno de ser considerado brasileiro.

Ainda não me acostumei com o Bruno e o Mario Jr. no time, mas já que estão lá, vou torcer para que os dois consigam desempenhar suas funções de maneira perfeita, embora o nosso levantador já tenha feito bobagens no jogo.

Nos poucos momentos em que Murilo Radke esteve em quadra, os levantamentos foram mais rápidos, mais precisos...e mais bonitos. Bruno, desde sua volta após uma lesão, ainda pela Superliga, não vem fazendo bons jogos e parece ter esquecido a essência do voleibol brasileiro: rapidez!

Gostaria muito de ver o Murilo atuando pela seleção durante o Pan. O garoto tem um excelente voleibol e precisa ser treinado.

Mário Jr. não fez uma partida ruim, mas ainda parece um juvenil, ou melhor, um adolescente brincando de vôlei na quadra da escola. É impressionante como ele parte p/ defender apenas quando seus companheiros berram em quadra...assim fica difícil, né?!

Já os demais jogadores atuaram muito bem e cumpriram seus papéis de forma, digamos, excelentes. Gustavo, como sempre, comandou o bloqueio e fez excelentes ataques. Adorei ver o Luiz Felipe jogando seu melhor voleibol, sem contar que o oposto Wallace parecia estar em um treino: seguro e atacando super bem.

Resumindo, a seleção está de parabéns e agora é só manter o foco para iniciar a busca pelo tri. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário