E novamente a FIVB é bondosa demais com as seleções que disputarão um campeonato de extrema importância, como a Copa do Mundo de Voleibol.
Brasil, Argentina, Cuba, Estados Unidos, Sérvia, Itália, Rússia, Polônia, China, Egito e Irã conquistaram suas vagas de forma justa: disputando campeonatos, sendo campeões ou ficando em segundo lugar.
Agora, quais são os méritos de Rússia e Polônia para que possam ter "conquistado" as duas últimas vagas para o torneio???? Simples, a bondade excessiva da FIVB.
Não, eu não estou questionando a capacidade das equipes, pois, pelo que vimos na Liga Mundial, Rússia e Polônia são duas excelentes seleções e, a primeira, conquistou inclusive o título da Liga deste ano. Talvez esse pudesse ter sido um critério de classificação.
Mas e quanto a Polônia?
De verdade, acho que os critérios deveriam ser os mesmos para todas as seleções. Se existem campeonatos a serem disputados, então que sejam classificadas apenas as seleções que chegaram a final, como fizeram Brasil, Argentina, Cuba, Estados Unidos, Sérvia, Itália, Rússia, Polônia, China, Egito e Irã, campeões e vice-campões, respectivamente.
Agora é esperar e ver se o campeonato será dignamente disputado ou se haverá algo favorecendo as seleções europeias, como tem acontecido em alguns campeonatos ultimamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário