domingo, 10 de março de 2013

Superliga 12/13

Antes tarde do que nunca. Cá estou eu de novo para comentar os jogos da Superliga Masculina de Vôlei, que já está em sua fase final. 

Desde a última sexta-feira, 08, estão sendo disputados os jogos das quartas-de-final entre as 8 melhores equipes do campeonato.

Para agilizar, RJX x SBC iniciaram a rodada, com vitória para os cariocas. Desse jogo, posso apenas falar que a equipe de São Bernardo do Campo, apesar de jovem, tem condições de sobra de vencer as duas próximas partidas e conseguir, depois de muito tempo, sua classificação para as semi-finais do campeonato. Tudo dependerá somente da própria equipe, que precisa entrar focada no jogo e com vontade de ganhar. O jogo será difícil, será disputadíssimo, mas há chances de vitórias para o time do ABC Paulista sim!

Pelo segundo jogo, o atual campeão Sada/Cruzeiro venceu os cariocas do Volta Redonda por 3x0. Acho que não houve nenhuma surpresa nesse jogo, visto que a equipe mineira, que jogou em casa, era a favorita, tinha a obrigação de vencer. Agora, o próximo jogo, no RJ pode não ser tão fácil. A equipe do Voltaço já se mostrou guerreira e brigará até o último ponto pela classificação inédita para a próxima fase.

Em São Paulo, Sesi/SP x Canoas fizeram um jogo bom, vencido pelos gaúchos. Não desmerecendo JAMAIS a equipe de Canoas, mas faltou ânimo para o time de SP para vencer em casa e sair na frente pela briga para a avançar na Superliga. Enfim, Canoas jogou melhor, desestabilizou a recepção do Sesi e conseguiu a vitória por 3x2 e agora tem a chance da classificação em casa.

Agora, meu destaque ficará para o jogo mais disputado da rodada. Após quase 3 horas de partida, o Vivo/Minas venceu o Medley/Campinas por 3x2, em Campinas. 

Sem dúvida, como eu já havia mencionado em posts do campeonato do ano passado, Ricardo Lucarelli vem fazendo a diferença na equipe mineira e vem ganhando seu espaço cada vez mais. Ousado, agressivo, vibrante e decisivo. Esse é o ponteiro do Minas que desequilibrou na partida de ontem e saiu como o maior pontuador do jogo, de novo, com 27 acertos.

Não muito diferente, o oposto Filip Rejlek ficou com o troféu Viva Vôlei, como reconhecimento do partidaço que fez no último sábado. 

E é  claro que não posso deixar de mencionar a garra e o amor com que jogam o levantador Marcelinho e o central Henrique, literalmente os dois são a alma do time. 

A equipe de BH agora terá a chance de conseguir a classificação para a semi em casa, diante de sua torcida.

A equipe do Campinas, no entanto, venderá essa classificação muito caro, afinal também conta com jogadores excelentes (Rivaldo, Renato e Jurquim) que virão para a próxima partida para o tudo ou nada.

Deixarei esse vídeo com os melhores momentos do jogo que, na minha opinião, foi o melhor da série e um dos melhores da temporada.

http://www.youtube.com/watch?v=JL13anSwwFY

Nenhum comentário:

Postar um comentário