Encerrados 2 dos principais campeonatos regionais mais importantes do país: Paulista e Mineiro.
Os campeonatos serviram como prévia do espetáculo que será a Superliga Masculina 11/12, com as equipes focando o título, que será disputado dia 21/04/12 em São Paulo.
Pelo Mineiro, Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas fizeram o clássico regional, com os cruzeirenses levando a melhor sobre os minastenistas. 3x1 garantiram o bi-campeonato ao Sada que mostrou vir mais forte do que nunca pela disputa do título nacional.
A Vivo/Minas ainda está devendo boas atuações diante da sua torcida, mas com o elenco que tem, promete entrar novamente pela briga do título nessa temporada.
A Vivo/Minas ainda está devendo boas atuações diante da sua torcida, mas com o elenco que tem, promete entrar novamente pela briga do título nessa temporada.
Já pelo campeonato paulista, Sesi/SP e Medley/Campinas deram um show nas 2 partidas que realizaram pela final e mostraram que estão preparadíssimas para o confronto da Superliga. Melhor para o Sesi/SP que conquistou o bi-campeonato, mesmo com o time desfalcado.
Como acompanhei a partida, acho justo destacar o trabalho de equipe dos 2 times. Medley/Campinas atuou de forma excelente, principalmente com os ponteiros Bruno Zanuto e André Lukianetz. Gustavão também mostrou que dará muito trabalho aos adversários, e os dois levantadores - Rodriguinho e Fidele - estão mais do que preparados para defender sua equipe.
Pelo lado do Sesi/SP, mesmo não contando com Sidão, Murilo, Rodrigão e Serginho, a equipe conquistou o título do paulista de forma brilhante, mesmo após um campeonato bem regular. Destaque para os ponteiros Diogo e Léo Mineiro e para o levantador Sandro que, como sempre, deu uma aula de levantamento para todos que assistiram o jogo.
É isso, a Superliga estréia no próximo sábado, 10/12, e promete ser um super campeonato, muito mais equilibrado do que a edição anterior.
Boa sorte à todas as equipes, e que desse campeonato saiam os futuros campeões olímpicos pela nossa seleção ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário