Após o vice campeonato, o que esperar da Seleção Brasileira?
Muita gente vai falar que a seleção masculina brasileira de voleibol já não é mais a mesma, pois perdeu a final da Liga Mundial que lhe concederia o 10º título da competição.
Ainda terão os que dirão que Giba, Serginho e Rodrigão já são velhos e que a seleção precisa de sangue novo, os que dirão que o problema foram os levantadores, e os que colocarão culpa no treinador.
Como torcedora, ainda estou revoltada com a derrota, e tão engasgada com a Rússia quanto os 12 que perderam o título.
Como amante do voleibol e alguém que lê muito sobre o esporte e acompanha diversos campeonatos para entender o que acontece no mundo, serei obrigada a discordar de todo e qualquer comentário idiota que será feito sobre o grupo do Brasil.
Primeiramente, analisar o time pela derrota em 1 campeonato é covardia e coisa de quem não entende nada sobre nada, menos ainda de voleibol. Seria o mesmo que dizer que a Itália nunca jogou bem, que a Rússia é um time fraco, que os EUA tiveram sorte nas 2 olimpíadas que ganharam e que a Polônia foi campeã mundial roubado.
Ao treinador que comandou a equipe em 36 campeonatos e conquistou 27 títulos, devemos muito mais do que respeito. Ninguém é perfeito. Todos tem o seu momento e, as vezes, não é o nosso erro, mas o outro sabe caminhar de forma que barre nosso trajeto. Essa foi a Rússia.
Humildade é característica do vôlei. Dizer que a Rússia só ganhou porque o Brasil errou também é maldade, afinal, é uma das melhores seleções do mundo!
Quanto aos jogadores, a minha reclamação fica por conta do central Rodrigão, que jogou muito aquém do que estamos acostumados. Os levantadores Marlon e Bruno, esse último definitivamente não merecia a vaga de titular.
Poxa, com tantos destaques na posição, porque insistir com quem não fez uma boa superliga e nem se destacou defendendo o Modena nos playoffs do Italiano?
Sandro (SESI/SP) na seleção...e William do SADA também. Ah...ainda temos Rapha, CAMPEÃO PELO TRENTINO...
Disseram que Lucão foi o melhor do time. Até pode ser, mas meu voto ainda vai para o Grande Capitão Giba. Em sua melhor forma física (to falando p/ o esporte, viu meninas), o cara entrou muito bem em todas as partidas. Só a presença dele muda a cara do time. Definitivamente, é o melhor.
Serginho se apagou no meio do torneio, mas ainda é o nosso melhor líbero. Ainda não entendi porque Mário Jr. faz parte do grupo, mas....
De um modo geral, a seleção precisará sofrer algumas alterações para os próximos campeonatos. Logo estaremos no lugar mais alto do pódio de novo, e ai vamos ver quem terá coragem de criticar a única seleção 9 vezes campeã da Liga Mundial de Vôlei...
O vice só representa "consertar os erros", não que a seleção não é mais a mesma. Muito pelo contrário, O BRASIL AINDA É O MELHOR!
Oi, Fabi
ResponderExcluiré isso mesmo, é anotar os erros para corrigi-los, perder faz parte e temos que saber disso, o Brasil ainda é o melhor, precisa sim se preocupar com o futuro, mas ainda tem muito a fazer neste esporte que aprendemos a amar.
Um abraço
Rafaela
No blog
Saudades do Apenas um Ponto
Trilha Sonora: Malandragem
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/