sábado, 16 de março de 2013

Quartas-de-final - jogo 2

Jogo 2 das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei foi um espetáculo a parte.

Começando por RJX x SBC, sinceramente esperava um jogo mais equilibrado, afinal a equipe de São Bernardo tinha sim condições de endurecer a partida e tentar decidir a vaga no terceiro jogo. Infelizmente não aconteceu e o RJX foi o primeiro semi-finalista da temporada.

Entre Volta Redonda x Sada/Cruzeiro o mais provável aconteceu: O Voltaço fez uma partida maravilhosa, conseguindo a vitória em casa e levando a decisão para o último jogo. Dessa partida destaco o técnico Alessandro Fadu, que com muita ousadia motivou seu time e o levou a vitória.

Com a obrigação de vencer diante da sua torcida e estar novamente na semi-final, contrariando o que muitos críticos pensaram e disseram, o Vivo/Minas não fez feio e derrotou o Medley/Campinas em um jogo equilibrado, apesar dos 3 x 1. Destaque, novamente, para o ponteiro Lucarelli e o oposto Filip que desequilibraram a partida. Mas é claro que não dá para deixar de falar da belíssima atuação do levantador Marcelinho, que atuou como jogador, capitão e torcedor, motivando o time do início ao fim e mostrando que, apesar da idade, ainda é um dos melhores da posição.

Finalmente, Canoas x Sesi/SP, onde o time paulista não tinha outra opção além de vencer e empatar a série. Com muitas discussões por erros da arbitragem e provocações a parte, a vitória veio para SP e o jogo será definido nos detalhes. O time de Canoas, experiente, tem condições de vencer a partida e estar entre os quatro melhores da temporada. Para isso precisará enfrentar um Sesi com sede de vitória, com jogadores extremamente motivados e uma torcida apaixonada apoiando o seu time em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário